Eu assisti: Como eu era antes de você


Filme: Como eu era antes de você
Título Original: Me Before You 
Lançamento: Junho de 2016 ( Em exibição nos cinemas)
Gênero: Drama, Romance
Duração: 1 hora e 50 minutos
Nota: 5 de 5
Baseado na obra de mesmo nome da autora Jojo Moyes publicada pela Intrínseca

5 estreliiinhaas. Yes, sim 5. Não antes que você me pergunte eu não li o livro e obviamente que eu quero muito ler, mas independente da minha leitura do livro acredito que não tiraria nenhuma estrela pra esse filme. Mesmo sem ter lido o livro, eu já sabia do que se tratava mais ou menos a história. O livro já era bem comentado antes do filme e quando a adaptação foi anunciada houve um alvoroço maior ainda. Mas sempre tem aquela pessoa que não sabe do que se trata né? E se você é uma das pessoas que nem sabe do que se trata e não leu o livro e quiser assistir um filme lindo e tocante já pode ir correndo pro cinema. Sabe o que eu AMO em romances que pra mim é um diferencial? Como os gestos, os sentimentos, o amor é representado pelos momento, pelas coisas que a gente faz pelo outro porque nos preocupamos com aquela pessoa do nosso lado. E isso é totalmente exposto no filme, o romantismo simples, bonito, tocante. Calma, vamos falar do enredo. Will é um rapaz bem sucedido, rico e que tem uma namorada incrível. Tudo muda em um dia chuvoso,  quando ele é atropelado por uma moto e acaba perdendo os movimentos do pescoço pra baixo deixando-o tetraplégico.  Louisa Clark é uma garota super fofa, exótica e diferente que acaba sendo despedida do último emprego e está desesperada atrás de outro. Até que surge a oportunidade de cuidar de Will. Só que não vai ser nada fácil. Will é mal humorado, rude e depressivo o que preocupa até demais seus pais que são bem exigentes com quem cuida dela. Aos poucos, a jovem vai cativando o homem que parecia não ter mais motivos pra rir. E ai o que acontece depois? Sem spoilers. 

Como eu era antes de você é TOCANTE. Você começa assistindo o filme e já amando a Emilia Clarke ( que faz a Louisa). Que menina talentosa, meus leitores. Ela deu uma vida pro papel tão bem que fiquei com vontade de abraça-la durante vários momentos do filme. Você começa dando risada, achando tudo fofo e o jeitinho da personagem te encanta, não tem como resistir. O Will, bem a gente pensa que ele no começo é bem bacaca, apesar de estar naquela cadeira. Me passaram vários pensamentos durante o filme, o quanto devia ser duro pro personagem estar naquela cadeira, ter alguém pra fazer tudo pra ti. Não mexer nada além da cabeça.  A história dos dois é construída de um modo bem tocante e delicado que vai se desenvolvendo de uma forma bem feita e fofa. Louisa acaba trazendo vida pra vida do Will, mas não posso dizer mais nada porque falar da parte triste é dar SPOILER. Então posso dizer que você ri, você SUSPIRA E VOCÊ CHORA( MUITO SE VOCÊ for CHORONA). Me perguntei onde estava o lencinho na hora que as lágrimas caíram. Enfim, eu não tenho o que reclamar. A história é digna de ser chamada de romance, te faz refletir sobre aproveitar a vida enquanto se pode, te faz rir, chorar e torcer pelos personagens. Sam Clafllin me surpreendeu com sua atuação e o desafio que teve de interpretar alguém que é tetraplégico. Elenco, história, desenvolvimento e produção aprovados 100%. Recomendo. Se você é adoradora de romance esse filme tem que estar na sua lista de assistidos. 





Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo