Resenha de Livro: Depois do que aconteceu

Livro: Depois do que Aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Ano: 2015
Páginas: 344
Editora: Suma de Letras
Nota: 5 de 5 (queridinho)

Já queria ter lido esse livro há um tempinho atrás desde o lançamento pela Suma. Li muitos comentários sobre a história e estava ansiosa pra saber do que se tratava o romance da Juliana que antes de ter esse livro publicado conquistou 7 milhões de leituras no Wattpad.  O que mais me envolveu no livro foi a escrita da Ju. Eu me envolvi completamente e de um modo tão grande que a leitura finalizou em 1 dia e isso não acontece muito. Passando as páginas eu só queria saber mais e ler mais e mais. Isso já foi um ponto positivo pro livro que pra mim é um grande fator, saber envolver o leitor durante o desenvolvimento da mesma.  A história é focada em Isabel e seu sofrimento para superar o que passou com Alex, o amor de sua vida que a abandonou depois de uma notícia que mudaria a vida dos dois. No presente, acompanhamos como Isabel lida com a ausência do cara que estava noiva e como supera os momentos vividos com ele. Enquanto tenta lidar com tudo e seguir em frente ela conhece Daniel em plena Avenida Paulista. E olha só, ele acaba esbarrando nela e quebrando sua câmera( Isabel é fotógrafa). E o que acontece? O fofo do Daniel oferece para pagar outra com um jantar. Sim, além de fofo e lindo ele é gentil e presenteia Isabel com uma nova câmera até melhor que a dela. Quando os dois vão se dar conta, já estão envolvidos em algo intenso e louco. Isabel nunca tinha se sentido daquele jeito muito menos Daniel. Mas como nada na vida é perfeito, Daniel trás um monte de problemas pra vida de Isabel e ela terá que escolher em lidar com eles ou se afastar do cara que conseguiu tira-la do abismo que ela estava afundando.
O livro pode parecer um pouco clichê porque soa semelhante ao enredo de alguns livros adultos de romance, mas o que eu mais gostei foi o modo da Ju desenvolver a história com elementos super diferentes e ainda não tão explorados em romances. Alex, o ex de Isabel descobre posteriormente que sofre de esquizofrenia, uma doença que o faz ter surtos e alucinações. Ele não consegue definir o que é real ou não. Isso foi algo interessante de ler, pois deu pra entender muito mais dessa doença e suas dificuldades.  O romance de Isabel e Daniel também tem vários obstáculos além de a superação de Alex. Daniel é fofo mas super hiper mega controlador, desconfiado e inseguro. Isso irrita um pouquinho, mas é compreensível pelo menos pra mim o que fez com que eu não tirasse pontos do livro. Daniel é um sonho de consumo e toda mulher já quis um cara que se preocupasse como ele, tivesse ciúme como ele. Eu mesma entendi muito a Isabel e o que ela sentia por ele.  Esse esteriótipo de cara que fica obsecado pode ser chato mas é interessante contextualizado dentro da história. O final acaba com você que só consegue pensar no que vai acontecer com os personagens na continuação dessa história.A Ju trabalhou várias coisas com os personagens como insegurança, superação, novos amores e as dificuldades que enfrentamos para sermos felizes. Com certeza esse é um romance que surpreendeu a mim e entrou pra minha lista de favoritos. Tanto as lembranças de Isabel com Alex como as brigas e envolvimentos com Daniel são apaixonantes. Dá pra suspirar nas cenas com o Dani e pensar naquela paixão louca que a gente não sabia explicar mas completamente. Um livro muito envolvente, uma história de romance com elementos bacanas mesclando algo íntimo e a construção do sentimento. A Ju ganhou uma fã e uma mega recomendação de leitura pra vocês.



... Você despertou em mim tudo que eu não sentia, foi a primeira vez que eu tive medo, medo de perder. E eu nunca perdi nada."

"E a maior conquista é a descoberta de que eu posso, sim, ser feliz depois do que aconteceu."

"Depois do que aconteceu, aprendi que uma decepção não pode destruir a nossa capacidade de amar e muito menos a nossa capacidade de ser feliz."

“O maior problema de um coração partido é que ele nos faz definhar aos poucos.” 

“A vida é assim, nada é perfeito. Uma montanha-russa sem fim. Uma hora estamos lá em cima e em outras caímos sem nos darmos conta, mas eu me sinto pronta para encarar tudo o que vier, não penso em desistir... Definitivamente, isso não está nos meus planos.”

“Pois é, nunca imaginei que meu amor, que pensei que fosse eterno, fosse embora. E menos ainda que acharia que, sim, posso ser feliz sozinha. Aliás, é a isso que vou me apegar de agora em diante.”





Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet.
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo