05 filmes sobre Bullying

Há um tempinho atrás fiz uma postagem aqui no blog reunindo clipes bacanas que tratam do bullying e incentivam o amor próprio. Como eu sou a louca dos filmes, séries e afins pensando aqui em temas para postagens, surgiu a ideia de reuni 05 filmes que tratem desse tema diretamente. Apesar de hoje em dia já ter muita informação sobre isso, os casos de bullying ainda acontecem com frequência e apesar de parecerem brincadeiras inocentes, isso pode causar danos irreversíveis nas vítimas e leva-los a fazer atos dos quais não podem se desfazer. Então presta atenção nesses filmes e me diz ai se o bullying ainda é só uma brincadeira pra você.


Pesadelo Social


Uma boa estudante pode perder a chance de entrar para uma ótima universidade porque foram publicadas fotos impróprias em suas redes sociais. Agora, ela precisa fazer tudo que for possível para descobrir o culpado e limpar sua reputação.



A Girl Like Her 




os 16 anos, Jessica Burns guarda um segredo. A única pessoa que o conhece é seu melhor amigo, Brian Slater. Durante o ano, ela tem sofrido com as maldades da sua ex-melhor amiga, Avery Keller, uma das alunas mais bonitas e populares da escola. O que se pode fazer quando o mundo vê a imagem de uma pessoa que não corresponde a realidade? Com a ajuda de Brian e uma câmera, as imagens das maldades de Avery são filmadas e finalmente mostradas a todos, fazendo com que as duas garotas e suas famílias tenham que encarar a verdade.



Bullying Virtual



Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no "mundo real" e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação.



Silêncio Rompido



Rachel fica arrasada quando sua filha Dina comete suicídio. Forçada a admitir que nunca foram muito próximas, Raquel tenta reconstituir os últimos dias de vida da filha e descobre que ela era alvo de bullying.



O silêncio de Melinda 



Melinda Sordino (Kristen Stewart) entra no ensino médio confusa, deprimida e solitária. Por ter acionado a polícia durante uma festa, ela é rejeitada pelos colegas. O que eles não sabem é que ela foi estuprada na ocasião. O trauma complica seu relacionamento com os pais e ela encontra apoio no professor de artes (Steve Zahn), enquanto tenta seguir adiante.

Um comentário:

  1. Me interessei por A Girl Like Her e assisti agora, gostei bastante, obrigada pela indicação!

    Ah, uma dica: fale sobre o que VOCÊ achou dos filmes ao invés de apenas colocar a sinopse.

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo