Filme: Quando as Luzes se Apagam


Filme: Quando as Luzes se Apagam
Lançamento: Agosto de 2016
Gênero: Terror
Duração : 1 hora e 22 minutos
Nota: 4 de 5
Em cartaz nos Cinemas

Cheguei com mais uma postagem de filme que está rolando no cinema. Eu já assisti " Quando as luzes se apagam" e vim aqui contar pra vocês o que achei do filme. Confesso que assisti o filme por curiosidade. Sou meio obsessiva em assistir filmes de terror pra ver se eles conseguem me dar susto (vai entender?). Não esperava muito desse filme, já que eu nem sabia do que se tratava. Comecei a assistir sem nenhuma pretensão e ai os sustos vieram logo no começo. O enredo gira em torno de Rebecca interpretada por Teresa Palmer ( que fez Meu namorado é um zumbi e alguns outros filmes) que desde pequena tem vários medos, inclusive medo do escuro. Ela acreditava ser perseguida por alguém quando as luzes se apagavam e não mora mais com a mãe. Quando seu irmão mais novo acaba sofrendo das mesmas coisas Rebecca percebe que a coisa é muito mais do que pensava e que pode ser não só apenas sua imaginação. Enquanto tenta proteger o irmão e ligar os fatos, a garota percebe que a figura assustadora que aparece no escuro está ligada de uma forma anormal a sua mãe e que terá que descobrir um jeito de lidar com ela.  


O filme não começa especificamente focando na Rebecca e sim mostrando o que aconteceu com o pai deles que saiu de casa e não voltou mais. Você só consegue perceber isso bem depois quando os fatos vão se desenrolando, quando o filme começa você pensa apenas que é alguma vítima da assombração. A premissa do filme que me prendeu e me surpreendeu também foi o fato de essa assombração aparecer somente no escuro. Achei muito interessante eles explorarem isso no filme, já que o medo aumenta quando não podemos enxergar o que está acontecendo. E é ai que vem os sustos do filme. Não é nada que te faça ficar sem dormir, mas que causa um pulinhos da cadeira. O que mais gostei foi que a história foi bem desenvolvida e trabalhada deixando com que a mesma não entediasse quem assistia do outro lado. É uma premissa interessante ligada a mãe dos personagens e de um modo bem colocado. Não dei nota máxima porque o filme não causa um terror tão grande, mas é muito bem colocado dentro das estruturas com o qual trabalha. Não sou de me assustar durante cenas assim e Quando as luzes se apagam conseguiu cumprir seu papel ao me deixar um pouco apreensiva e tentando entender o que aquela aparição era. Dá pra assistir de uma forma tranquila e se entreter com efeitos bem produzidos. Ah, uma curiosidade. O diretor do filme disse que a maioria dos efeitos foi feito sem ajuda do computador ou seja, a maioria do que foi filmado foi produzido com coisas simples e de verdade. Eles brincaram com os efeitos de aceso e apagado e deu muito certo. Como o direto mesmo disse, as coisas que você não vê são as mais assustadoras. Afinal, você não tem nem ideia do que acontece no escuro né? Um filme bom pra sua categoria e que vale a pena.









2 comentários:

  1. Nossa.. Fiquei muito afim de ver esse filme. Achei engraçado, não ter ouvido falar dele, ou ouvi e não prestei atenção. Adoro filme de terror, apesar deste filme não parecer de terror e sim de suspense.. Quero muito ver.. Adorei o post, muito bem explicado.. Beijos!

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também assisti no cinema, mas não surtiu o mesmo em mim porque foi muita criançada, daí já viu, né? Mas no geral eu gostei do filme, achei até que foi um dos melhores desses últimos tempos. Tem um bem bacana, acho que você vai gostar, chama-se "Boneco do Mal", é surpreendente o final. Vale a pena conferir.
    Quanto aos efeitos, achei muito bem elaborado, mesmo você tendo ressaltando que os efeitos foram simples, na minha opinião eles foram muito bem elaborados!
    Se Nada der Certo

    ResponderExcluir



Topo