#Seriado: Dexter ( Pra amar)


Série: Dexter 
Título no Brasil: Dexter
Gênero: Drama, Policial, Suspense, Thriller, Criminal
Temporadas : 8
Canal: Showtime
Estréia: Outubro de 2006
Status:Finalizada
Criador: James Manos baseado na obra de Jeff Lindsay
Nota:5 de 5 de 10 (Uma das preferidas)

Eu só estou um pouquinho inconformada comigo mesma por não ter começado a assistir essa série bem antes. Tipo muito antes. Já tinha ouvido falar algumas coisas sobre ela, porém nunca tinha tido a iniciativa de ir assistir mesmo. Até que vi um vídeo da Isabela Freitas indicando Dexter e eu pensei por que não? E lá fui eu embarcar em uma série INCRÍVEL. UOW e que seriado é esse? Não sei nem por onde começar a elogiar. Eu sempre gostei de filmes que envolem seriais killers, policiais, investigação e etc, e adoro quando exploram muito além disso. Um exemplo disso é o filme " Silêncio dos Inocentes" um filme bem antigo que demorei tempo pra ver, mas que me encantou em si pelo enredo, desenvolvimento e um personagem em particular: Hannibal. Hannibal entrou para a minha lista de Seriais Killers favoritos no modo como age e pensa. E posso dizer que o Dexter ficou empatado com Hannibal. Que cara excelente. Mas você pensa? Excelente? Ele é um serial killer. Mas calma ai que eu vou explicar. Dexter passa por várias transformações desde o começo da primeira temporada e tem tanta coisa, tanta reviravolta que você fica querendo assistir um episódio atrás do outro. Por mais que ele mate pessoas, de um jeito louco você acaba torcendo por ele quando as mudanças em seu jeito começam a acontecer e entendemos o porque de ele ter se tornado o que é.

Mas vamos falar da sinopse geral e do que se trata o seriado. Dexter Morgan é um analista forense especializado em sangue que trabalha na polícia do condado de Miami com sua irmã Deba que conforme as temporadas passam sobe de cargo com a ajuda do irmão adotivo. Dexter foi adotado quando era pequeno por um policial chamado Harry que o ensinou muitas coisas. Quem vê Dexter nem imagina que nas horas vagas ele é um seria killer que mata pessoas para satisfazer suas necessidades. Mas ele não é um assassino qualquer não, não. Ainda pequeno, Harry identifica a vontade de Dexter de tirar vidas quando descobre mortes de animais. Preocupado e sabendo que Dexter não vai parar, ele resolve redirecionar as vontades de Dexter pra uma forma melhor. Então ele cria o código do Harry que tem regras específicas. Não ser pego, não deixar pistas, agir sozinho, não deixar saberem quem você é. Dexter segue tudo a risca e tem mais um detalhe ele só pode matar pessoas culpadas de algo e ele tem que ter provas concretas disso. Normalmente, bandidos, criminosos que escaparam da prisão são as presas mais faceis pra ele. Dexter segue o código a risca desde o começo da primeira temporada só que tudo vai se atrapalhando quando várias outras coisas vão se desenrolando no caminho. Ele sempre guarda lâminas de sangue de cada uma de suas vítimas e cobre todo o cenário dos assassinatos pra que não deixe nenhum vestígio. Afinal ele é especialista nisso. 



O mais interessante e intrigante no Dexter é a atuação espetacular do ator Michael Hall que incorpora brilhantemente o seria killer que ganhou o coração de muitos admiradores. O modo como ele se comporta e age também é bem complexo e chega até ser engraçado durante alguns episódios. Sendo um serial killer Dexter não tem sentimentos, ou ele pensa que não tem e não sabe se comportar diante de algumas situações casuais da vida social. Coisas que Harry ensinou quando era menor e que Dexter tenta expressivamente se encaixar como as outras pessoas. O personagem por si só já é intrigante, o bastante para te prender em toda a série durante as temporadas, e o enredo desenvolvido pelo mesmo combina perfeitamente para que a série seja uma das melhores que já assisti. Assistir o Dexter, pensar, agir, se relacionar e manipular tudo ao seu redor e ao mesmo tempo conseguir compreende-lo com vislumbres do seu passado, reviravoltas e tudo mais que tiver direito: até um filho o personagem causa risos, suspense e envolvimento. Essa série é espetacular e apesar de eu estar esperando um fim bem diferente gostei de tudo que foi abordado durante todas as temporadas e resultou no episódio final. Os personagens secundários, a trama, o cenário são mais pontos positivos pra você amar Dexter e amar a série.




 Você consegue compreende-lo e até entende sua necessidade louca de matar e o que ele faz com criminosos que salva vida de inocentes. É inteligente, perspicaz e diferente do que já foi abordado para um serial killer. Eles se aprofundaram na vida do personagem de uma forma espetacular enquanto o mesmo tenta pegar os assassinos que investiga na polícia antes dos mesmos. EXCELENTE. Tem participações espetaculares de atores conhecidos de outras séries e também da incrível Julia Stiles. Se eu for falar algo mais vou soltar um spoiler pra quem não assistiu então finalizo em letras grandes ASSISTAM ESSA SÉRIA. É FODA e te envolve de uma maneira extraordinária. Nota 10 e com um lugar no meu coração pro Dexter Morgan serial Killer. Parabéns ao criador da série, e ao autor Jeff Lindsay que criou Dexter nos livros  que deu inspiração pra série. Os livros foram publicados aqui no Brasil pela editora Planeta e estão na lista dos meus desejados.

Dexter Morgan é FODA! 
" Matar tem que ter um propósito senão é apenas assassinato" Dexter Morgan



Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.










0 comentários.:

Postar um comentário



Topo