Texto: Mentindo para o espelho


Eu posso acreditar em tudo que eu vejo, tudo que você diz pra mim? Posso saber o que é real, o que é verdadeiro ou o que não é? Não me leve a mal, é que isso evita muitos machucados futuros. Quando você conseguir enxergar dentro de mim, talvez entenda bem o porque. São coisas que não se podem quebrar, apagar ou simplesmente esquecer. Por que as cicatrizes estão espalhadas por ai, pra me fazer lembrar toda vez que eu tentar esquecer tudo isso.Todos os meus monstros só vem a noite, quando estou sozinha , indecisa e sem saber o que fazer. Quando eu tento ser corajosa e digo pra mim que posso ficar sozinha. Mas quando tudo que eu queria era alguém do meu lado. Esperava que quando lesse essas palavras você entendesse e soubesse do que eu sou feita. Ou talvez pudesse ver atrás delas.

Só quero que me abrace para que eu tenha a mínima esperança de que posso tentar de novo. De que eu ainda tenho jeito. De que posso funcionar direito novamente. Desde que meu coração foi partido ao meio, eu não funciono direito. Não consigo deixar as coisas acontecerem como devem. Será que eu ainda tenho conserto? Estou intoxicada pelo medo e por toda a dor que já passei.  Eu olho pro espelho e sei que estou mentindo. Mentindo para mim mesma. Mentindo pra você. Você diz que quer tentar, que pode me fazer feliz. 
Mas como posso realmente acreditar? Não me culpe por isso. Estou escondida dentro das minhas defesas É a beleza das minhas falhas que me define. São todas essas inseguranças que me fazem ser quem eu sou. Então só diga que pode lidar com tudo isso se puder segurar tudo isso.  Apenas lembre que eu sou quem sou bem desse jeito. Quando mais te conheço, torço para que seja aquele vai fazer eu acreditar novamente. Aquele que vai tirar todas essas defesas, me deixando exposto, sem medo da dor ou das coisas que me fazem chorar. Porque no fundo, não quero ter mais medo. Não quero mais mentir para o espelho. Então quando eu quiser fraquejar, quando eu disser que não vou conseguir, mantenha meus olhos abertos. Não estou pedindo nada demais.

Só segure minha mão. Seja forte pra mim quando eu não puder lidar com tudo sozinha.  Talvez esse tempo todo eu estivesse errada. Que ficar sozinha não é a melhor opção. Só não me faça me arrepender mais tarde por ter feito a escolha errada. Fique comigo, de verdade, de coração. Será que pode fazer isso? Eu já nem sei o que tem aqui dentro há muito tempo. Eu senti que minha última esperança estava viva quando te conheci. Desta vez eu juro que tentarei de verdade. Por favor não parta meu coração. Por favor não arranque mais lágrimas. Me impeça de continuar mentindo pra esse reflexo que eu vejo todos os dias. Não quero mais olhar pro espelho e mentir. Isso está me cansando. Quero olhar para o espelho e sorrir. Quero poder dizer que você me salvou de um caminho no qual eu estava me perdendo. Beije minha testa, passe a mão no meu cabelo, e diga que está seguro agora. Quem sabe meu coração pare de se esconder e de as caras.

2 comentários:



Topo