Filme: A garota de Miller

 



Filme: A garota de Miller
Título Original: Millers Girls
Duração : 1 hora e 34 minutos
Gênero: Drama
Lançamento: Maio de 2024
Nota: 2 de 5
Onde assistir? Prime Video

Antes mesmo desse filme lançar no Brasil, já tinha se ouvido um burburinho sobre o mesmo por conta do papel da Jenna Ortega. E do jeito que foi comentado, parecia que era algo super escandaloso e imoral, então eu como curiosa que sou fiquei esperando ansiosamente para saber do que se tratava e acabei tendo a oportunidade de assisti-lo e só tenho uma palavra pra dizer: frustração. Antes de entrar em detalhes, vamos falar do enredo?




Cairo é uma jovem garota considerada até um pouco misteriosa e intrigante que começa a aula de escrita de seu professor Jonathan Miller, juntamente com sua amiga Winnie. Conforme as aulas vão avançando, entre projetos e intrigas Cairo se vê envolvida pelo professor Miller. Miller, por outro lado, se vê intrigado pela garota talentosa e intrigante que Cairo já que ele também é um escritor mal reconhecido. Casado com uma mulher que o trata com desprezo, mal lhe dá atenção e não se interessa pelo o que ele faz ele se sente vangloriado quando Cairo se interessa por ele e por sua escrita. A relação aluno professor acaba ultrapassando alguns limites quando a intensidade da escrita de ambos se conectam, misturando sensações, desejos e uma necessidade de ser visto e adorado por si só. Cairo e Miller se envolvem, mas o que é realmente verdade dentro de um relacionamento intenso cheio de fantasias ?






A primeira coisa que tenho a falar desse longa é que ele é muito parado. Demora pra acontecer alguma coisa, e em certos momentos você precisa prestar atenção para entender os detalhes da relação dos dois. Aposto que muito gente estava apostando num romance picante tipo um amor proibido entre um professor muito mais velho e uma garota nova, e apesar de em alguns momentos o longa tendenciar que vai para esse lado, o objetivo do mesmo é outro mostrando que as coisas se misturam demais no ambito de expressar desejos e sentimentos na escrita. Não há exatamente NADA de polêmico em a garota de Miller. Não há nada ousado. Não há nada que possa ao menos ter causado o burburinho que foi comentado. A relação dos dois fica mais na sedução, fantasia e indiretas por meio da escrita e falta de atenção que ambos necessitam.


O máximo que acontece ali é um beijo e cenas fantasiosas do que se poderia acontecer. Pra ser sincera, senti que a personagem da Cairo queria apenas um caos, e mostrar que conseguia seduzir o professor como um desafio do que outra coisa. A amiga dela, provoca-a e a estimula o tempo todo a seguir esse caminho o que fica meio chato já que no final as coisas se complicam e a amiga quer dar pra trás mas Cairo ameaça a mesma. Ali, vemos, que Cairo não é tão inocente assim e que ela queria algo que a fizesse sentir poderosa e sedutora. O filme termina de modo morno, com basicamente Cairo tentando prejudicar Miller e uma relação conturbada e fantasiosa de aluna e professor que não passou de desejo e sentimentos frustrados de ambos que se deixaram levar pela intensidade de suas palavras e o quanto queriam ser vistos. É isso. Longa demora para engrenar e se você não tiver paciência não vai curtir. Se você esperou por algo polêmico, esse filme também não é pra você.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo