Filme: Um Amor de Natal ( A carpenter christmas romance)

 


Filme: Um Amor de Natal
Título: A carpenter christmas romance
Lançamento: Dezembro de 2024
Duração: 1 hora e 20 minutos aprox
Gênero: Romance, Natalino
Nota: 2 de 5
Onde assistir? HBO MAX


Assisti esse filme recentemente e quase não acreditei quando vi a Sasha Pieterse no papel principal pensei " mais uma atriz conhecida por algum papel famoso em um filme de natal". Até agora, já temos Lindsay Lohan,  Lacey Chaberts,  Vanessa Hudgens e Britt Robertson. Confesso, que eu esperava mais desse filme, quando se trata de filme natalino normalmente não se espera muito, porém Um amor de Natal fica neutro. Com os mesmos clichês, mas óbvios do mundo.

Uma escritora bestseller acaba de terminar o último livro de sua série e após um vazamento na internet em que o personagem não tem um final feliz, ela é alvo de críticas e de fãs que exigem que ela mude o final do livro. Inflexível, ela decide tirar um tempo das críticas e pressão se isolando na fazenda de sua família em em uma cidade pequena. O que ela não imaginava é que a cidade sofreu um incêndio e quase foi destruída. Até que ela descobre que o marceneiro responsável por ajudar a cidade é um jovem que ela conheceu quando era mais jovem. Os sentimentos que ela tinha por ele reacendem, porém alguns obstáculos podem ficar no caminho.

Pra começar, o filme tem passagens de cena estranhas quebrando o clima de uma cena pra outra com um apagão preto e iniciando outra cena logo em seguida. Em um dos momentos, achei que o filme tinha dado algum problema. Achei amador demais. Pra um filme de natal, sabemos que o orçamento não é tão grande, porém nem na produção? O enredo também é um problema. A típica história que você já viu em uns milhares de filmes iguais, uma garota passando por problemas que resolver ir pro interior, fazenda ou algo do tipo e acaba encontrando o amor na pessoa mais improvável. E é sempre o carpinteiro, o marceneiro, o fazendeiro, e ah! Eles sempre tiram a camisa porque né tem que mostrar que o ator tem um abdomen malhado e fazer parecer que depois disso a moça vai suspirar e começar a se apaixonar. Típica cena entediante e nada inovadora.

Eu gostei da Sasha em PLL ( pretty little liars) e vi outros trabalhos dela antes desse, mas nesse aqui ela ficou no meio termo. Eu até curti ver ela longe do cabelo loiro, do papel de vilã, ou do papel de má. Ela tenta do modo que o roteiro permite, e que a personagem permite, mas a motivação dela é extremamente fraca. Mas, muito muito idiota. A moça simplesmente fica amarga porque quando era adolescente o tal marceneiro magoou ela com uma coisa besta de jovem e ela não se recuperou. Resumindo? Ele não quis assumir ela. E até certo momento deste longa, ele não queria assumi-la de novo. E fica nesse lenga lenga.

Eu sei que em todo filme de Natal tem um drama no final, m segredo, inseguranças, uma coisa que parece outra, mas nesse se superaram. O moço achando que a culpa dele porque queimou a cidade inteira, e ela matando o personagem do livro dela porque ela vivia amargurada com o desfecho do relacionamento deles desde jovem então decidindo que nem os personagens dela deviam ser feliz.

Eu falei " o que? era isso?" Enfim, temática muito ruim, ai depois do drama temos as resoluções e apesar da atuação ser ok, o casal não apresentou muita química em si. Parecia algo não muito correspondido e mesmo quando foi explicado meio morno. Tentaram usar disso pra resolver as questões internas da moça e as dele também. Ela até mudou o final do livro por ele, e forçam isso como romântico e emocionante, mas com a produção ruim, um roteiro fraco e dramas rasos esse filme deixa muito mas muito a desejar.





A química não convence, muito menos a história. Os cortes são de filme amador, e o que pra ser um filme conforto acaba virando um filme natalino esquecível entre outros que conseguem até se destacar mesmo tendo seus clichês utilizados. É uma pena. Se você ler a sinopse, tenho certeza que vai pensar que já viu algo parecido em algum lugar. É morno, fraco mas até que dá pra assistir. 


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo