Filme: 365 DNI


Filme: 365 DNI
Lançamento: Feveiro de 2020
Duração: 1 hora e 50 minutos
Gênero: Drama, Erótico
Nota: 1,5 de 5
Plataforma: Netflix

Vamos lá, vamos lá. 365 DNI a nova sensação do momento e já chamado de o novo "50 tons de cinza" está causando comentários, polêmicas e opiniões diferentes. Eu tinha começado a assistir o longa em outro site antes de a Netflix anunciar que ia disponibilizar na plataforma mas não finalizei. Então, ontem consegui terminar o longa e tenho aqui várias colocações para falar com vocês. Mas antes de tudo, vamos falar um pouquinho do enredo. Laura é uma jovem bem sucedida que está frustrada com seu namorado. Em uma viagem de férias com ele a Sicília seu caminho cruza com o de Massimo, o chefão da máfia local. Logo depois disso, Laura acorda em um local estranho e Massimo revela ter sequestrado ela e seus motivos para isso. No entanto, apesar de querer Laura a todo custo, ele dá a ela escolha e lhe dá 365 dias para se apaixonar por ele ou ele a solta. E é isso, basicamente.

Não sei por onde começar a apontar  as coisas desse filme, mas obviamente vai ser inevitável não comparar com 50 tons de cinza. Apesar de achar alguns pontos do longa por se categorizar como" Erótico" um pouco mais explícitos que 50 tons, 365 DNI na minha opinião não fica acima de 50 tons em muita coisa. Primeiro ponto aqui é : a mulher foi sequestrada! Sequestrada! E é praticamente obrigada a se apaixonar. O roteiro tenta minimizar isso quando Massimo começa a explicar os motivos dele e que viu o rosto dela bem antes de levar uma bala quando seu pai morreu, mas sinceramente FODA-SE. Em 50 tons há várias coisas questionáveis e também óbvias porém uma coisa é certa, Anastasia quis aquilo. Em nenhum momento, ele a obriga a assinar o contrato. Ela vai por vontade própria. E aqui, o contexto é completamente diferente, o cara se acha no direito de porque teve um delírio com o rosto dela e o filme faz questão de fazer isso um trunfo para que fique romântico, de sequestrar ela e dar um prazo pra ela se apaixonar só por ele ser mafioso, bonito e simplesmente porque ele quer? ISSO É COMPLETAMENTE ERRADO. Já imaginou ser sequestrada por alguém na rua que sonhou ter alguém como você na vida e ele te obrigar a se apaixonar por ele te mantendo em cativeiro? Ah, mas ele deu o celular e o notebook pra ela, mesmo assim é ERRADO. ERRADO. Continuando, a cena que o roteiro forçou para ser erótica foi a pior pra mim, Massimo afirma que não tocará nela ou fará algo sem que ela conceda ou permita. Em alguns momentos, acho que ele vai estupra-la ou sei lá. Mas o pior é quando ele leva para um quarto e prende suas mãos e pés. Lá, ele afirma de uma forma prepotente que pode fazer o que quiser com ela, e apesar de ela relutar ele a obriga a assistir outra pessoa praticar ato sexual nele de forma prepotente. 

Os indícios de que Laura não quer ficar ali, são mostrados desde o começo ela tenta fugir , tenta irrita-lo, enfrenta ele e ele está convencido de que por ele ser irresistivelmente sexy e bonito ela não resistirá. Só que ai chega um momento do roteiro, que ela caba se sensibilizando com Massimo e ai as cenas de sexo são bem intensas, explícitas e cheias de desejo. Laura se entrega porque Massimo acaba caindo naquele esteriótipo de mostrar " coitado de mim, sou um homem que procurei você por não sei por quanto tempo". Ai, pronto. Acabado. A frase típica " não precisei de 365 dias pra me apaixonar por você, eu te amo". Ai, né começam as cenas de casal romântico. A semelhança é tanta que o baile em que eles vão lembra muito o mesmo em quem Anastasia e Grey vão no segundo filme. Inclusive, tem até uma ex doida que ameaça Laura ( lembra alguma coisa?). Como é de se esperar os esteriótipos continuam, Laura engravida e antes de conseguir contar a ele, acaba caindo em uma emboscada e Massimo acaba sendo avisado que ela sofreu uma tentativa de assassinato e o filme acaba. E é isso ai. 

 A diferença de personagens é que com certeza Laura é mais decidida, e enfrenta Massimo. Diferente de Anastasia que tem toda uma personalidade sensível e com ar meio bobo. Massimo me parece um Christian Grey da Máfia e só isso. Só que a diferença é que tem sequestro né? A história não entrega nada demais, mas entendo muito os comentários já que por ser mais intenso e explícito que 50 tons com certeza mexe com fantasias de muitas pessoas. 365 dni termina de uma forma aberta e frustrante pra mim, o que dá a entender que terá continuação assim como 50 tons. Resumindo, o filme superou talvez em pontos da atuação, os atores estavam entregues em seus papéis diferentemente de 50 tons em que o casal não tinha tanta intensidade.  Mas peca em muitos outros, o erotismo é usado para causar frenesi e romantizar uma história que está bem, beeeem errada. Enfim, escolha sua assistir. Opinião minha.

O filme conta a história de Laura Biel, uma jovem que viaja para a Sicília de férias com o namorado. Ela acaba sendo sequestrada por Massimo, um membro da máfia local, que tentará fazer de tudo para que Laura se apaixone por ele enquanto a mantém em cativeiro por 365 dias.

Um comentário:

  1. Amei seu jeito de falar sobre o filme. Me convenceu a ir assistir com certeza rs.

    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo