05 lições para aprender com Supernatural

Quem acompanha o blog sabe que eu simplesmente AMO Supernatural. O final da última temporada me emocionou muito e com isso pensei em tudo que a história envolve e o que os irmãos aprendem no caminho árduo de lutar contra TUDO e todos. Por isso nessa postagem especial, listei 05 lições pra aprender e refletir com a série que é sucesso até hoje e com certeza passa muitas coisas para seus fãs e admiradores. Vamos lá? Hunters, espero que gostem.


Não desista nunca


Se tem uma das coisas que Sam e Dean não fazem é desistir. Muitas de suas falas, conversas e ações são sobre nunca desistir. É claro, que ambos já passaram por maus bocados e pensaram em jogar tudo pro alto, mas no final acabaram insistindo e tendo esperança de que tudo daria certo. Desistir não é uma opção na vida, já que ela impõe tantos obstáculos a nossa frente. Na vida real, não existe monstros, demônios, fantasmas e outras coisas mas existe pessoas que estarão prontas pra te fazer regredir e não continuar lutando pelos seus sonhos. Pense que fraquejar é humano, mas desistir é para os fracos. Insista mesmo quando parecer que não vai dar em nada. A vida é assim mesmo, e você tem que aprender a lidar com isso. Só insistindo pra conseguir viver.


Sempre há uma saída


Essa é uma das coisas mais presente na vida dos irmãos. Sam e Dean muitas vezes se veem obrigados a tomar decisões que parecem não ter outra escolha, mas sempre encontram uma saída. Por mais louca e arriscada que ela seja. As coisas podem parecer no momento, a pior do mundo. Tudo pode dar errado na sua vida, pode doer e pode parecer que você não tem outra opção além de se render, mas acredite sempre há uma saída. Seja ela fácil, complicada ou louca. Só resta saber se você quer enxerga-la. Lembre-se que não há nada no mundo que você não possa contornar e correr pra saída. O óbvio as vezes não é o certo. De qualquer forma, pode-se encontrar uma saída ou criar uma. E os Winchester sabem muito bem fazer isso. Que tal se inspirar um pouco neles?

Nunca perca a esperança


Que eles sofrem muito durante todas as temporadas todo mundo sabe. Eles são colocados a prova, tentados, perdem pessoas queridas e ainda por cima continuam de pé. Mesmo diante de acontecimentos que parecem ser o fim, os irmãos mantém a fé e a esperança um no outro. Dispostos a lutar e fazer as coisas do jeito que querem e do jeito certo. Não dá pra perder a esperança, ela que te conduz nos piores momentos e te dá força para levantar. Então não a perca. 

Encare seus desafios


Fugir nunca foi uma opção para esses dois. Mesmo quando eles não sabiam como enfrentar o que viam pela frente, eles acabavam dando jeito e se saindo melhor do que esperavam. Enfrentar as coisas que passamos nos torna pessoas melhores e maduras. Com machucados mas muito aprendizado. Não dá pra fugir de todos os obstáculos e problemas que a vida te colocar. Só resta encarar e lidar com isso da melhor forma possível. Encare seus desafios como algo que te transformará, e que te fará enxergar as coisas com outros olhos.

Continue lutando


Essa se encaixa junto com aquela de não desistir. Por mais abatidos, machucados e perdidos que estivessem os dois continuavam lutando sem parar até o final. " Morrer lutando" é um lema dos irmãos e acredito que você pode aplicar muito disso na sua vida. As vezes ficamos tristes pelas coisas que tentamos e não conseguimos na vida, mas tenha consciência que lutar por elas é muito mais importante e benéfico do que consegui-las. Nem sempre vamos conseguir tudo, nem sempre vai ser como deseja. Mas continuar lutando pelo que quer é uma coisas que se deve levar pra vida toda.

Um comentário:

  1. Puxa, que post maneiro! Adorei a forma que abordou as lições, não assisto essa série mas a conheço, pois isso gostei.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir



Topo