Resenha de Livro: Sweet de Tammara Webber

Livro: Sweet
Série : Contornos do Coração Vol 3
Autora: Tammara Webber
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Verus
Nota: 4 de 5

Sweet é o terceiro volume da Série Contornos do Coração escrita por Tammara Webber. A série de livros começa com os livros Easy e Breakable focado em Lucas e Jaqueline. Nesse livro vamos conhecer a história de novos personagens: Pearl e Boyce. Esse casal cresceu praticamente juntos já que Boyce salvou a vida de Pearl quando ela ainda era uma menininha. Com isso, ele sempre se sentiu meio que responsável por ela e em protege-la também. Boyce faz aquele papel típico de bad boy mas em nenhum momento consegui realmente enxerga-lo desse jeito com um pai abusivo e uma mãe que o largou na primeira oportunidade que teve. Agora com a morte do pai, Boyce tem que lidar com desafios ainda maiores quando sua mãe volta de repente e os sentimentos por Pearl ficam maiores e cada vez mais intensos. Por outro lado Pearl, é bem certinha e estudiosa. A garota sempre teve vontade de fazer Biologia porém sua mãe quer decidir seu futuro e esse futuro é medicina. A garota se impõe uma vez e se vê diante de desafios quando a mãe a expulsa de casa quando ela confessa que não vai fazer medicina. Com a ajuda de Boyce, ela consegue se manter mas ao mesmo tempo a aproximação com ele faz com que ela já não posso mais negar o que sente por ele. Os dois ficam divididos pelo que sentem e pelos obstáculos no caminho, mas precisam decidir o que realmente vale a pena.

Gostei muito dessa leitura. A autora pegou dois personagens bacanas e desenvolveu uma história romântica e até envolvente em aspectos muito interessantes. Mas o que mais me impressionou foi que ela conseguiu fazer isso sem muitos elementos dramáticos inseridos dentro do enredo. É claro que a história tem alguns pontos que dão aquele fôlego a mais pra história, mas isso não ficou evidente em nenhum momento da leitura. A narrativa é contada sobre o ponto de vista dos dois, então em alguns momentos somos envolvidos pela visão de Pearl e em outros pela visão de Boyce. Alguns acontecimentos também mudam de tempo, já que ambos se conheceram quando eram crianças, e posteriormente tiveram um envolvimento quando eram jovens. Apesar de estar encaixado na categoria bad boy, com eu citei ali em cima, em nenhum momento senti que Boyce ocupava essa posição. Ele é tão fofo e bacana que não dá mesmo pra enxerga-lo desse modo. A química entre os dois é bem forte já que é algo que vem sendo construído há algum tempo. O amadurecimento dos personagens ocorreu de uma forma muito bem desenvolvida e a autora soube manter o ritmo do enredo até o final da leitura. Apesar de o livro ter fluído bem senti falta de algo mais que desse um "tchan" na história dos dois. Tammara se saiu muito bem, mas acredito que alguns elementos poderiam ter sido colocados durante alguns momentos além do que foram lidos na história. Senti falta de algo maior e que fortalecesse a relação do casal. 
É um ótima leitura, e não sei se já disse isso por aqui mas eu ADORO livros narrados sobre as perspectivas de dois personagens diferentes. Isso dá uma visão completamente diferente da história sobre dois olhares distintos. 

Sweet é um livro bacana, um romance que flui levemente tendo doses alteradas de sensualismo, drama e amadurecimento. Nós também podemos ter uma visão novamente dos personagens Lucas e Jaqueline que foram o foco dos primeiros livros da série. Pra quem leu os dois primeiros, esse aqui é uma leitura indispensável mesmo focando em outros personagens. A autora sabe muito bem o que faz na história e o romance te deixa suspirando e sonhando acordada. Recomendo.







"Pela maior parte da minha vida, o sorriso de Boyce Wynn tinha sido três coisas para mim: segurança, calor e um lar, mesmo quando esse sorriso fazia meu coração pulsar com desejo por algo obscuro e inalcançável."

"Na vida coisas boas e ruins acontecem. E nós fazemos o que podemos para encorajar a primeira e prevenir a segunda."


"Eu já tinha escutado a palavra “alcoólatra” antes. Minha mãe a repetia exaustivamente para o meu pai, quando não o chamava de outras coisas. Brent me explicou que “alcoólatra” era outro jeito de dizer que alguém estava bêbado, um jeito mais gentil, porque dava a impressão de que a pessoa era doente, não de que fazia escolhas ruins.

— Meu pai está doente ou está fazendo escolhas ruins? — perguntei uma vez (...)
— As duas coisas — Brent respondeu. — Mas, se você fica doente e não tenta melhorar nunca, chega uma hora em que parece que você está fazendo uma escolha ruim atrás da outra, e ninguém mais se importa com a doença"


“Não era só meu coração e o dele, mas o de todo mundo que conhecíamos e todos que ainda iríamos conhecer. Éramos todos parte dessa vida interligada. Existíamos para isso e por causa disso, e, algumas vezes, apesar disso.” 




Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo