05 séries de livros que merecem sua atenção

Quem me acompanha pelo Instagram ( @cybellessantos) ou me conhece bem sabe que eu sou uma devoradora e viciada em livros novos. Como leitora assídua, nessa postagem vim indicar pra vocês 05 séries de livros que merecem muito sua atenção. Os gêneros são variados, porém acredito que pelo menos uma delas ira te agradar. Aproveita e me diz nos comentários quais são suas séries de livros favoritas e se já leu algumas delas. Vamos lá?


Saga Acampamento Shadow Falls ( Os Sobrenaturais)/ Editora Jangada

Descobri essa série recentemente e só posso dizer uma coisa: É incrível. Sabe aquela série viciante que te prende durante as páginas e te faz querer saber o que vai acontecer nas próximas? É exatamente isso que essa série causa. Fiquei impressionada em como a autora desenvolveu e explorou a história de uma forma tão envolvente. A narrativa é atraente, gostosa e os personagens cativantes. Não há nada de ruim que eu possa falar da mesma e em breve vocês vão ler a resenha do primeiro livro da série aqui no blog. A série de 5 livros conta a história de K Kylie Galen uma garota até então normal, que é enviada pela mãe após a separação dos pais a um acampamento para jovens problemáticos. Chegando lá, a garota descobre que o acampamento não é bem o que ela pensava e que ela não é uma garota normal. Durante os livros, a autora explora os pontos com novos acontecimentos, fantasia, romance e tudo que tem direito. É pra amar. A saga é vendida separadamente ou em box na seguinte ordem: 1 Nascida a Meia Noite, 2 Desperta ao Amanhecer, 3 Levada ao Entardecer, 4 Sussurros ao Luar e 5 Escolhida ao Anoitecer. Essa é uma série que eu recomendo a todos que gostam do gênero fantasia e sobrenatural. Vai entrar pra lista dos seus queridinhos e com certeza merece sua atenção.


Série Pretty Little Liars /Editora Rocco

Nem preciso dizer que eu amo PLL não é? A série de livros pra quem não sabe é até que muito diferente do seriado de tv em que é baseada. Atualmente, com mais de 10 livros Sara Shepard tem o incrível talento de falar do mesmo assunto e se estender por ele durante essa série bem longa sem deixar os livros entediantes ou cansativos. Toda vez que sai algum volume novo fico extremamente ansiosa para obter o meu. Não me canso de ler e de me envolver com as mentiras e os segredos das quatro amigas. O enredo dos livros é o mesmo da série de tv com algumas mudanças mas recomendo para quem quer saber como é a história de verdade e resolver algumas questões não tão bem explicadas. É uma série com muitos livros? Sim! Mas com certeza merece sua atenção vai por mim. Se você ainda não começou, melhor não perder tempo. A série tem a seguinte ordem:  1 Maldosas, 2 Impecáveis, 3 Perfeitas, 4 Inacreditáveis, 5 Os Segredos mais secretos das Pretty Little Liars, 6 Perversas, 7 Destruidoras, 8 Impiedosas, 9 Perigosas, 10 Traiçoeiras, 11 Implacáveis, 12 Estonteantes, 13 Devastadoras, 14 Os segredos de Ali, 15  Arrasadoras e o recém lançado 16º livro Letais.


Série The Lying Game / Editora Rocco

Essa série é pouco conhecida apesar de ser da mesma autora de Pretty Little Liars, A série de livros que também virou série de TV não obteve o sucesso que PLL e foi cancelada na segunda temporada. Porém a premissa é ótima e tinha tudo pra ser um sucesso. A série The Lying Game constituída por 6 livros desenvolve a história das gêmeas Emma e Sutton que foram separadas na infância As coisas mudam quando Emma tem que tomar o lugar de Sutton após ela sumir misteriosamente e receber ameaças para que continue fingindo ser a irmã. Desde o primeiro livro, a narrativa te envolve e Sara consegue fazer com que todas as pistas apontem para um culpado diferente pra no final você não saber nem entender o que acontece. É instigante e te dá vontade de ler os outros livros pra saber o que há por trás de tudo e o que vai acontecer. Se você gostou de PLL e gosta de segredos, mentiras, reviravoltas, revelações e uma narrativa envolvente PRECISA LER essa série. Com muito menos livros que PLL, The Lying Game merece sua atenção e seu reconhecimento. Atualmente, a série foi publicada aqui no Brasil até o quarto livro e espero ansiosamente pelos outros. A ordem da série é a seguinte: 1 The Lying Game: O Jogo da Mentira, 2 Eu Nunca, 3 Duas verdades e uma Mentira, 4 Caça ao Tesouro, 5 Cross my Heart Hope to Die (sem título em BR) e 6 Seven Minutes in Heaven ( sem título em BR.

Série Trylle /Editora Rocco

Há muito tempo estou de olho nessa trilogia pelo motivo de já ter lido outra saga da mesma autora. Apesar da série abordar um tema diferente do que li, a trilogia Trylle me interessou desde o começo. Mas, vocês me perguntam como você indica uma série que nem leu? Tive a oportunidade de ler os primeiros capítulos do primeiro livro e não consegui desgrudar meus olhos das páginas. A trilogia que aborda o tema sobrenatural gira em torno de Wendy que teve uma vida difícil  desde pequena. Se sentindo fora do contexto, a garota sabe que está faltando algo só não sabe exatamente o que. Com o passar dos acontecimentos ela descobre que não é uma garota comum e daí uma série de acontecimentos e descobertas se desenrola. Mais uma série sobrenatural para quem gosta de fantasia e seres fantásticos. Amanda Hocking é uma ótima autora e sua narrativa flui facilmente. Recomendadíssimo. Ordem: 1 Trocada, 2 Dividida e 3 Iniciada.

Série o TESTE/ Editora Única

Assim como a série Trylle não consegui ler todos os livros da série O teste, porém cansei de ler críticas positivas sobre a mesma que é muito comparada a Jogos Vorazes e Divergente por se tratar de uma distopia com os semelhanças. Sou fã de distopias e tudo que envolve ação, mistério e tudo mais que puder entra pra minha lista de desejados. Essa série está na minha wishlist e espero muito que corresponda as minhas expectativas. Pelo primeiro capítulo do livro 1 posso dizer que a mesma tem muito potencial. Super recomendo mesmo sem ler os livros. Ordem: 1 O teste, 2 Estudo Independente e 3 A Formatura

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo