Indicação de Seriado: GLEE

Série: GLEE
Gênero: Comédia, Musical, Adolescente
Data de Lançamento: Maio de 2009
Temporadas: 6
Canal de Exibição: FOX
Status: Finalizada
Criada por: Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan 
Nota: 3,5de 5

A primeira coisa que você deve estar pensando " Cyh, só agora você veio falar dessa série? Já acabou tem um bom tempo" Sim, eu sei disso. Mas antes que você me condene um pouco mais vou me explicar. Quem me acompanha por aqui sabe que eu AMO de paixão assistir seriados e filmes, mas são MUITAS opções. E pra acompanhar, indicar e assistir todos é bem difícil conciliar com a vida normal. Confesso que há algum tempo atrás já tinha assistido um ou dois episódios aleatórios de GLEE, e infelizmente a série não caiu nas minhas graças. PASMEM. Isso aconteceu com algumas séries , filmes e até músicas que eu já até falei aqui no blog, no qual de primeira eu não curti mas ao dar uma segunda chance eu curti e foi isso que aconteceu. Bom, eu sei que a maioria de vocês saiba do que se trata o enredo da série vou resumir pra vocês. O enredo gira em torno do clube GLEE, um grupo de pessoas que gostam de fazer arte, expressando suas emoções e momentos dançando ou cantando. O clube é considerado um fracasso pela escola e quando Will Schuester, o professor de Espanhol resolve assumir o controle do grupo ele tem o desafio de transformar aquele grupo ruim em um grupo vencedor dos campeonatos de corais. E o desafio é grande. Ele precisa elevar o nível do grupo, conseguir novos alunos pra entrar e lidar com os obstáculos impostos por Sue, a treinadora das líderes de torcida. Dai em diante os episódios são focados diretamente nos membros do grupo, e alguns personagens da escola explorando cenários e dramas adolescentes como o que ser da vida, se assumir pra todos, ser quem você realmente é e seguir seus sonhos.

Confesso que em muitos episódios e em muitos momentos achei a série bem BOBINHA e bem infantil também. Várias vezes me peguei pensando" Sério que isso está acontecendo?" e foi bem irritante em alguns episódios. Alguns personagens te cativam mais outros nem tanto mas é evidente que a série tem seus pontos altos e baixos independente das mudanças que vão acontecendo durante a troca de temporadas. O que mais impressiona em GLEE com certeza é o elenco cheio de atores talentosos que te deixam de boca aberta. Seja cantando ou dançando, o seriado aposta muito bem no gênero musical e muitas vezes me lembrou de HSM da Disney. As músicas colocadas durante os episódios muitas vezes expressam e condizem com os acontecimentos e sentimentos expostos durante o desenrolar da história o que deixa tudo muito interessante. Seja homenageando um artista de um jeito bem particular ou do jeito deles mesmo, a série manda bem e muito bem no quesito música. Além disso, o lado série adolescente não deixa de se apoiar em dramas como gravidez precoce, Homossexualidade, Preconceito, Futuro Profissional, Primeira vez e outros milhares de assuntos que são colocados durante a história. A série é boa, tem inúmera participações especiais mas como eu disse ali em cima em alguns desses momentos pode parecer extremamente boba, mas recomendo que você continue assistindo mesmo assim GLEE compensa com os excelentes números musicais de vários artistas, uma preparação linda e muitos talentos sendo revelados. Você vai amar alguns personagens e não gostar tato de outros mas com certeza vai cantar junto em algum episódio.  Falando de algumas curiosidades do seriado o ator Cory Monteith faleceu em Julho de 2013 confirmado depois de investigação por suicídio. Todo mundo ficou muito abalado com isso na época principalmente a Lea Michele que interpretava a Rachel fazendo par com ele, já que a mesma namorava o ator na vida real. Na época a cantora, deu um discurso emocionante em uma premiação sobre a perda de Cory e foi bem triste.

Um dos episódios que mais deu audiência para o seriado foi o Britney/Brittany o segundo da segunda temporada no qual os personagens homenageavam a cantora pop Britney Spears. O episódio foi visto por mais de 13 milhões de pessoas, batendo o recorde da série. O mesmo também conta com a participação da mesma. O sucesso de deveu as coreografias muito bem feitas, a caracterização de uma das personagens baseada em alguns videoclipes da cantora. Isso se repetiu na 4 temporada, no segundo episódio onde temos um novo episódio homenageando a cantora Britney mas de uma forma diferente. Além de Britney, muitos artistas foram homenageados durante os episódios como Lady Gaga, Beyonce, Katy Perry, músicas de Kelly Clarkson, Fergie e outros artistas e atuais e do passado foram lembrados na série. Mais uma curiosidade da série é que dois personagens já participaram mesmo de musicais da Broadway. Todos os cantores cantam e dançam as músicas, então o que você ouve na série vem dos próprios e isso é muito mais legal. Então se você gosta de uma série que mistura música, sonhos, dramas adolescentes, romance e um pouquinho de comédia misturado com bobeira e sarcasmo vai AMAR essa daqui. Recomendo de coração
O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Eu assistia quando passava na Globo mas nunca parei pra assistir a série inteira, tenho muita vontade começar ♥
    Beijos
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Voando Sozinha | Cybelle Santos © Todos os direitos reservados.