Resenha de livro: Amor em Poucas Linhas

Livro: O Amor em Poucas Linhas
Autora: Giovanna Chaves
Ano: 2017
Páginas: 128
Editora: Astral Cultural
Nota: 3 de 5
Livro cedido em parceria

Sim, você leu certo. Eu recebi de parceria o livro da Giovanna Chaves aquela atriz teen do SBT que fez Cúmplices de um Resgaste junto com a Larissa Manoela. Mas diferente dos livros que tem saído com atrizes teen esse livro não fala da Giovanna, de assuntos adolescentes ou qualquer coisa do gênero. Esse livro é um ficção. Sim, isso mesmo. Uma história ficcional baseada em uma música da Giovanna que canta e atua. O livro conta a história de Giorgia uma menina talentosa, mas muito tímida então quando surge a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos para uma escola de música através de um concurso de talentos, que será apresentado pra cidade toda e com um dos maiores ídolos teens do momento. Giorgia e sua amiga Sol precisam vencer a timidez, confiar em si mesmas e no seu talento para participar do concurso e realizar um sonho. 

A história é bem simples não há nada demais nela. Como foi desenvolvida em cima de uma letra de música acredito que para o público alvo esse livro seja mais do que suficiente. Dá pra se notar na simplicidade da linguagem que o livro é bem direto e a similaridade com o mesmo desenvolvimento do livro Erick Mafra ( que eu já resenhei) está bem presente. Uma das coisas que me surpreendeu foi o fato de a Giovanna ter escrito uma história ficcional e não ter ido pro mesmo caminho que outros artistas/youtubers foram com assuntos sobre eles mesmos.  A diagramação do livro é linda, muito bem elaborada e muito bacana pra quem quer uma história simples, direta e bem fofinha. A linguagem jovial é bem forte então se você não é do público alvo pode ser que não ache a história tão interessante. 

O livro tem várias ilustrações, e várias fotos da Giovanna ilustrando a personagem do livro. Apesar de ser uma história bem direta ela cai perfeitamente para o público jovem porque fala de acreditar em si mesma e no seu coração para ir atrás das coisas que acredita, mesmo algumas pessoas querendo te impedir disso ou tentando ser melhores que você. O livro é um prato cheio pra quem gosta de história fofinhas, bem diretas e rápidas. Com menos de 200 páginas o livro é tão bonito graficamente que você vai ficar encantada pelas páginas. É uma história bem rápida que poderia facilmente ser mais elaborada mas que pela proposta até que foi muito bem apresentada. Um livro jovem bacana para esse público. Recomendo pra quem não é fã da Giovanna e pra quem é também. 

Cantar diante de toda a cidade uma música que você mesma compôs e ainda na frente do seu maior ídolo de todos os tempos – pausa para falar o quanto ele é gato! – não é para qualquer uma. Mas é exatamente isso que Giorgia e sua melhor amiga Sol têm que fazer para ganhar o concurso de talentos que vale uma bolsa de estudos para uma importante escola de música da cidade. Para vencer a disputa – e o medo do palco –, Giorgia precisa aprender a ouvir seu coração e confiar em sua família e amigos, além de aprender a lidar com uma certa “amiga”, que insiste em ser uma pedra em seu caminho


Um comentário:

  1. Achei o livro muuuito fofinho, todo desenhadinho, trabalhado e bem legal nao falar da vida pessoal, nao curto esse estilo.
    Não conheço direito a Giovanna, mas já ouvi falr muito dela, sou professora rsrs
    Beijo grande floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/11/18/o-que-ainda-da-tempo-de-fazer-em-2017/

    ResponderExcluir



Topo