Eu assisti: A Morte te dá Parabéns


Filme: A Morte te dá Parabéns
Título Original: Happy Death Day
Lançamento: Outubro de 2017
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1 hora e 37 minutos
Distribuidora: Universal Pictures
Nota: 3 de 5
Em exibição nos cinemas

Quando vi o trailer desse filme pela primeira vez fiquei em dúvida de como o filme seria conduzido. Aquele artifício conhecido já usado em alguns filmes de voltar no tempo ou repetir o mesmo dia por algum motivo que você tem que descobrir já está meio batido. Pois é esse mesmo artifício usado aqui nesse filme que apesar de ser categorizado como terror, beeem de terror não tem praticamente nada.O filme foca em uma personagem universitária que é pra ser mais direta uma verdadeira "bitch". A garota trata mal as pessoas  a sua volta, seus amigos, fica com os caras adoidado, enlouquece, não atende as ligações de seu pai e não está dando a mínima. Tudo muda quando ela é brutalmente assassinada por uma pessoa mascarada e morre, só que quando acorda ela começa o dia do mesmo jeito. Da primeira vez, Tree acredita que tudo não passou de um sonho bizarro e deixa pra lá, mas quando o mesmo acontece mais uma vez ela começa a perceber que está presa em um tipo de loop e ela revive aquele dia toda vez que é morta. Depois de dar alguns surtos, ela percebe que tem que descobrir quem é o assassino e por que querem ve-la morta para sobreviver. Mas não vai ser tão fácil quanto parece, afinal ela não tem nem ideia de por onde começar.

A primeira impressão que se sente ao assistir o trailer e quando a história começa a desenrolar é de que o filme foca muito mais na comédia do que no terror em si. Nem mesmo as cenas em que a personagem é assassinada são voltadas para o terror o máximo que conseguimos sentir é um pouquinho de suspense em algumas cenas mas ele some rapidamente. Fiquei receosa de por terem resolvido seguir esse caminho, o filme ficasse extremamente batido e bobo, mas até que de uma forma geral esse foi um longa que me surpreendeu bastante. O filme é bem clichê do gênero que está sendo abordado e dos elementos usados, já que a personagem tem que descobrir quem é o assassino e com as repetidas chances de um mesmo dia ela começa a mudar de comportamento e perceber certas coisas que ela não tinha percebido.Logo de cara você sente aquela sensação de estar assistindo a um dos filmes da franquia " Pânico" e até do seriado " Scream Queens" que usa dos mesmos elementos focando muito em comédia e misturando com terror. Já ressaltei que dependendo de como a história é conduzida e produzida o filme pode ficar extremamente ruim, mas aqui certos pontos salvaram o restante da história e a deixaram bem equilibrada.

O ponto alto do filme é quando ele te leva a acreditar que o mesmo entregou a história toda e deixou bem óbvio o laço final, mas ai tem uma pequena reviravolta que te faz pensar " putz isso nem passava pela minha cabeça" e esse ponto eleva a condução da história de uma forma gigantesca. O longa deixa de ser tão clichê e bobo e passa por um ponto regular fazendo com que a história até fique consolidada. A Morte te dá parabéns não é um filme de terror, de suspense pra dar medo ou não te deixar dormir. Ele não vai te deixar agoniada, mas vai te fazer rir e vai te fazer ter uns momentos até que tensos em que você vai prender sua atenção na tela, e tentar adivinhar quem é o assassino da personagem. Dá pra curtir bastante a história e se divertir com ela apesar de não ser aquela obra-prima que as vezes esperamos. É um filme bom com pontos altos e baixos mas que diverte seu tempo.
Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela "sobrevive", ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

Um comentário:

  1. Mulher, eu vou ver esse filme hoje! Adoro terror mas estava evitando, pq meu marido não gosta, ele diz que atraí energia ruim kkk. Obrigada pela dica, amei!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Grupo MBB / Rede Natura

    ResponderExcluir



Topo