Resenha de Livro: O Garoto do Sonho


Livro: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Ano: 2017
Páginas: 128
Editora: Astral Cultural
Nota: 4 de 5
*Cortesia cedida pela Editora

Quem acompanha o blog, observou aqui no canto que nos tornamos parceiros da Editora Astral Cultural e eu fiquei SUPER MEGA EMPOLGADA. A editora é uma empresa nova que vem investindo em outros tipos de livros atualmente principalmente livros de Youtubers. Já resenhei livros de alguns youtubers aqui como a Kéfera e a Jout Jout. Quem me conhece sabe que eu não sou muito interessada em livros assim, e por isso antes de a editora enviar esse livro de cortesia para resenha, eu não tinha tido interesse pela obra. Primeiro que eu não conhecia o Erick, não sabia nada do seu trabalho e nem do que se tratava o livro. Mas quando a editora me enviou um e-mail oferecendo a cortesia pensei " Por que não?" e assim recebi o livro Garoto do Sonho.

Primeira coisa que vocês tem que saber é que o trabalho editorial do livro está MARAVILHOSO. Desde a capa até os brindes que vieram junto com a obra, assim como a diagramação, a colocação das fotos e o modo como tudo foi organizado. Neste livro, temos a história de uma jovem chamada Maria Clara que está de férias e um pouco entediada. Em um belo dia, a garota resolve sair para caminhar e acaba presenciando um acontecimento que a faz pensar em coisas que nunca parou pra refletir. Após esse acontecimento, ela tem um sonho estranho em que conhece um garoto chamado Eryn com os cabelos coloridos que vai lhe mostrar um novo significado sobre as coisas que ela vê ao seu redor. Juntamente com seus amigos Nay, Cinn e Koy, o garoto leva Maria Clara em uma jornada interessante lhe mostrando novas visões sobre o mundo, sobre a vida e sobre seu propósito na Terra.

Antes de conhecer de fato o livro, pensei que O Garoto do Sonho se trataria de algo que girava em torno da vida do Erick Mafra e me enganei muito. Essa história, na verdade vem de um projeto que o Erick pratica em sua vida junto com a Camila Senna e a Nah Cardoso que foi transformada em uma história para o livro com alguns ensinamentos. A história é bem leve, sem nenhuma preocupação de estar tão bem desenvolvida porque a essência do livro permite que ela seja assim. Poderia sim, ter sido trabalhada muito mais já que os assuntos inseridos na mesma são extremamente interessantes.  É um livro bem motivacional e bem reflexivo, já que em alguns pontos com certeza você vai parar pra pensar em alguns assuntos comentados no mesmo. As situações apontadas são feitas de uma forma bem inteligente, já que são leves e são coisas não muito abordadas na sociedade que vivemos e em outros livros. Não preciso falar da diagramação que é linda. O pessoal da editora realmente caprichou em tudo e deixou tudo MARAVILHOSAMENTE impecável. 

Li o livro super rápido já que a história é bem rápida e tem um propósito bem objetivo que é passar a mensagem de como você enxerga as coisas e no que acredita. O que me incomodou um pouco, foi o uso excessivo de fotos apesar de elas terem ficado lindas. Acredito que em certo ponto tenha ficado muito excessivo e nesses lugares poderia ter sido explorado algo maior na história que era contada ou ter acrescentado mais algumas coisas. Há fichas no final do livro, descrevendo um pouco de cada personagem assim como informações sobre o projeto que o Erick participa em sua vida. Esse é um livro que eu julguei antes de ler e me surpreendi porque esperava outra coisa. Me identifiquei com alguns pontos que foram abordados e adorei como isso foi inserido na vida de uma personagem. Junto com o livro, a editora também enviou um marcador, um botton e um pôster do projeto. Acredito que esse seja um livro pra ser lido por aquelas pessoas que estão um pouco desacreditadas das coisas ao seu redor e que querem enxergar algo além das coisas que nos rodeiam. Dá pra refletir muito. Queria muito agradecer a Editora Astral Cultural pelo exemplar e parabeniza-los pelo  belo trabalho gráfico do livro. O que mais posso dizer é que Erick tem uma linda missão e ele quer passa-la para o máximo de pessoas que puder alcançar com esse livro. Muito fofo.














"(...) A vida é assim, tão cheia de sonhos, mas tão frágil quanto um carro batido?" (p. 16)

"Meu coração ficou apertado.

Tive que decidir entre ir atrás do Pedro ou olhar nos olhos do garoto do sonho." (p. 30)

- Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que também têm o mesmo objetivo." (p. 32)


"E nesse momento aprendi algo.

Eu nunca preciso tomar decisões em cima de mentiras, com o coração apertado. Quando você é verdadeiro, seu coração fica em paz." (p. 71)







Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo