Resenha de Livro: Só a gente sabe o que sente


Livro: Só a gente sabe o que sente
Autor: Frederico Elboni
Ano: 2015
Páginas: 168
Editora: Benvirá
Nota: 5 de 5 (amorzinho)

Se vocês me acompanham há algum tempo no blog sabem que eu AMO o Fred. Já fiz resenha dos dois primeiros livros dele e quando esse aqui saiu eu fiquei simplesmente SURTADA. Eu não sabia o que esperar desse livro novo, só sabia que seria algo MARAVILHOSO como tudo que o Frederico escreve. Se você não conhece ele, puxa acho que está bem pra trás das coisas. Dono do site Entenda os Homens, neste terceiro livro o Fred continua com seus textos incríveis mas bem mais íntimos e gostosos do que o primeiro. Na verdade é até bem difícil comparar já que todos são bons. Quando o livro chegou comecei a leitura imediatamente e não pude deixar de sorrir, suspirar, refletir e embarcar sem medo nas palavras do Fred. A escrita dele é tão gostosa que quando você menos espera já está envolvida dando sorrisos alheios e desejando várias coisas ao mesmo tempo. Emocional que sou, quando li esse livro está bem mais do que costume então até chorei lendo alguns textos. As palavras são tão bonitas, tão sinceras, tão leves e descomplicadas. 

É impossível não cair nas graças do que o Fred escreve. E olha, durante o livro você se pega querendo ser amiga, namorada, colega ou qualquer coisa dele. É tão raro ver um homem escrever sobre certas coisas de uma forma tão bem desenvolvida. Há textos falando sobre tudo um pouco, mas com um toque especial. Muitos deles me descreveram de uma forma que acho que nem eu mesma consegui ainda. Sem muito mais o que contar, o livro te toca de várias formas e te desperta várias sensações. A linguagem é envolvente, gostosa, bem desenvolvida e cheia de particularidades especiais só do Fred. Se você leu os outros com certeza tem que ler esse, e se não leu então se prepara começa por esse já sabendo que vai se apaixonar. Recomendo muito.



 "Quando alguém querido se vai, nos deixa uma parte de si. Deixa também um pouco de solidão. E a solidão, com o tempo, se torna amiga. E assim descobrimos com as pessoas que se foram que um belo abraço e um olhar carinhoso sempre se fazem presente, e que nada verdadeiramente grande acontece sem uma parcela de amor."

"A gente deseja, e a gente mesmo realiza. A gente ama, e a gente mesmo se deixa ser amado. Não existe limite para os sonhos de quem acredita que o mundo conspira a favor de quem, como a gente, tem alma de música." 


 "Espero um dia voltar a ser calmaria e afeto. Espero também que o mundo possa me compreender quando meu sorriso for pequeno. Espero que a dor não seja mais ressaca das minhas emoções. Espero que os meus ombros se tornem leves quando deitar for necessidade. Espero até demais.... Não queria esperar tanto. Muitas expectativas transformam “amar” em um verbo inconjugável. Que o amor venha e transforme a dor em brisa de outono nesse coração que, mesmo não admitindo, tanto anseia pelo verão. Mas que venha de mansinho, de surpresa. E, diferentemente das comédias românticas, nos surpreenda no final. Nos faça calar a boca e, por mais antagônico que seja, gritar aos quatros ventos como o desamor é burrice."

"Um dia a gente aprende que o filme pode terminar no meio e que talvez a gente viva sem ver o final que espera. Mas o tempo me ensinou que nem sempre o final que esperamos é o mais feliz." 




Em seu terceiro livro, Frederico Elboni propõe ao leitor explorar seus sentimentos mais profundos, falando sobre temas que muitas pessoas não entenderiam. Saudade de pessoas que já se foram, amores perdidos, dilemas da vida adulta, todos esses temas viram crônicas nas mãos do jovem autor de 'Um sorriso ou dois' e 'Meu universo particular'.





3 comentários:

  1. Que post amorzinho!!!! Amei a dica desse livro e como você escreveu sobre ele, eu nunca li nenhum livro do Fred mas acho que irei ler só por que você disse que a leitura é muito boa. Posso começar por esse mesmo né?! hahaha Gostei bastante do vídeo dele falando também, dá uma vontade a mais de ler logo. Adorei o post <3

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
  2. Gente quanto amor por esse blog, quanto amor por esse post, quanto amor por essa blogueira e quanto amor por esse autor que me encantou com suas palavras!
    Amei todo o post, fiquei com sede desse livro pois o pouco que li me fez ficar muito curioso.
    http://thayloncardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário lindo! Puxa fiquei super feliz hahahaha e que bom que vc se interessou pelo livro procura mais que eu tenho certeza que vc vai amar... <3 obrigada pelo seu comentário beijocas :)

      Excluir



Topo