Eu assisti: A Bela e a Fera


Filme: A Bela e a Fera
Título Original: Beauty and The Beast
Gênero: Fantasia, Romance, Musical
Lançamento: Março de 2017
Duração: 2 horas e 9 minutos
Distribuidora: Disney/Buena Vista
Live-action da animação de mesmo nome de 1991
Nota: 3 de 5 


Sinceramente, eu não sei por onde começar a falar desse filme pra vocês. Ainda estou tentando processar tudo que achei pra poder formar uma opinião, mas tenho que ser sincera como em todas as resenhas que faço de filmes. Não foi o que eu esperava. Acredito que não preciso falar do enredo pra vocês já que TODO MUNDO conhece muito bem a história devido a animação e algumas adaptações que ocorreram até agora então vou partir logo para o que achei do filme.

Antes de tudo preciso avisar que essa é SOMENTE MINHA OPINIÃO. Não sou crítica, nem estudei cinema nem muito menos tenho algum entendimento específico do assunto, apenas estou dando minha opinião sobre o que observei e senti como espectadora. Não tem muito tempo que a Disney começou a investir em live-actions e o primeiro foi " Alice no país das maravilhas" que eu gostei bastante apesar de muitas pessoas criticarem. Depois veio Cinderella, e apesar de eu não ter gostado tanto assim, confesso que foi mais eficaz que esse filme. Antes que vocês pensem qualquer coisa, eu estava com a expectativa lá em cima, tão em cima que depois que assisti fiquei meio decepcionada. Talvez pela Bella ser a mina princesa favorita da Disney e por isso mesmo não posso ocultar de vocês todas as coisas que me irritaram ou me incomodaram durante o filme. 

A história é exatamente a mesma da animação, as cenas musicais estão lá e a maioria das características e cenas também. Apesar de muita discussão, achei que fazer um filme fiel ao desenho foi sim uma boa escolha e não foi isso que atrapalhou o desenvolvimento do mesmo. Nesse filme, vemos alguns detalhes novos que não estão presentes no desenho de 1991, assim como algumas modificações em alguns personagens. O grande problema do longa foi a magia da história que eu não consegui sentir como sentia ao assistir o desenho. Fiquei o tempo todo tentando absorver o máximo possível e pensando porque o filme não estava com a mesma sintonia do desenho e não passava a emoção que precisava. Quando o live- action foi anunciado e o elenco eu já fiquei um pouco incomodada. Antes preciso dizer que eu AMO a Emma Watson, de verdade. Adoro seus trabalhos, adoro Harry Potter e já elogiei algumas de suas atuações como em Regressão e As vantagens de ser invisível, porém apesar de linda e talentosa a Emma não conseguiu absorver a essência da Bella e nem representa-la. 

Eu senti isso desde que saíram as primeiras fotos e consequentemente o trailer. Não consegui enxerga-la como Bella em NENHUM momento do filme, e isso não quer dizer que ela não seja boa atriz , mas sim que o papel não era pra ela. O tempo todo senti como se ela estivesse se esforçando pra entrar na personagem e não conseguisse o que me deixou desconfortável durante quase todo o filme. Não senti a doçura da Bella e nem as características que me fazem amá-la no desenho. E me dói muito dizer isso porque a Emma é incrível, mas nesse personagem pra mim não funcionou. Vi algumas entrevistas que a atriz por ser uma feminista declarada, deu alguns toques especiais a personagem e eu gostei disso o problema foi que não consegui associa-la a personagem que amo. Li em algumas críticas que a Bella do desenho era indefesa e tinha medo das coisas ao seu redor e não acho que seja isso. Sempre vi a Bella como uma princesa diferente e corajosa, bondosa e que se sacrifica pelo pai. Eu pensei muito se diria isso, mas precisava dizer.

Um  personagem que caiu como luva para o ator foi Luke Evans que realmente deu a essência que lembrava do desenho. Le Fou o fiel amigo de Gastão também foi outro ponto positivo do filme e gerou muita controvérsia quando a Disney anunciou que seria o primeiro personagem gay, o que não me incomodou e não é explícito no filme.  O desenvolvimento do enredo corre quase no mesmo ritmo da animação e muita gente reclamou que foi muito rápido, mas pra mim aconteceu tudo em um ritmo bacana. O que me incomodou também foi a produção do filme ter ficado a baixo do que eu esperava AFINAL É UM FILME DA DISNEY. Exageraram em alguns efeitos, acertaram em outros. 

Tudo isso poderia ter sido relevado, se a magia dos contos da Disney tivesse ali presente e infelizmente isso não aconteceu o que me deixou de coração partido. Acreditem eu me emocionei mais com a animação do que com essa versão. A Bela e a Fera teve altos e baixos pra mim, mas tem seus pontos altos também. A cena do baile é incrível, assim como o vestuário da Bella.Que vestido lindo. O filme não tem muitas surpresas, e até causa um sorriso ao ver as cenas do desenho iguais nessa versão. Eu gostei, é um filme muito bom, mas faltou um pouco de atenção da Disney, do diretor e da produção. E eles poderiam ter pensando e escolhido melhor o elenco. Parte da minha insatisfação foi sim pela Emma não ter conseguido me convencer o que sei que não foi culpa dela. É um filme bonito, chega a querer emocionar mas ainda prefiro a versão animada. 






Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo