Indicação de Seriado: The Following



Série: The Following ( Sem título no BR)
Gênero: Drama, Thriller, Suspense, Policial
Temporadas: 3
Status: Cancelada
Lançamento: Janeiro de 2013
Canal : FOX
Criado por Kevin Williamson
Nota: 4 de 5

Antes de terminar The Following nunca tinha ouvido ou pelo menos visto algo que eu me lembre agora sobre a série. Alguns dias atrás estava no Facebook e vi uma amiga comentando sobre a série e despertou minha curiosidade. Quando comecei a assistir, a série já logo me pegou de imediato o que fez com que eu fizesse uma maratona louca para saber o que acontecia nos episódios seguintes. Com um gênero voltado pro policial contando com a caça a um seria killer( que vocês sabem que eu adoro) essa foi a peça principal que me prendeu a história em geral da série. Vamos ao enredo, antes que eu explique porque a mesma não ganhou 5 estrelinhas.  A série gira em torno praticamente de dois personagens principais: o ex-agente do FBI Ryan Hardy e Joe Carroll um seria killer que foi capturado pelo agente.Após anos da captura, Ryan é chamada novamente como consultor pelo FBI ao saber de eventos horrendos com relação aos crimes de Joe e logo após a sua fuga também. Ryan é o único que sabe de detalhes sobre os crimes, a história e o que move Joe o que cria uma ligação muit intrigante e interessante entre eles. 

Os episódios são basicamente o trabalho do agente, passando por cima de muitas regras e outras coisas pra chegar a Joe e pegar seus cúmplices. Joe Carroll conseguiu conquistar uma legião de seguidores que praticam atividades em seu nome e o admiram como um deus. A seita ( como é chamada)  conta com membros que foram visitantes ou estudantes de Carroll durante seu tempo de professor ou enquanto estava na prisão. Não posso falar muita coisa sem soltar GRANDES SPOILERS. A série tem uma pegada psicológica quando envolve Ryan e Joe, já que desde a primeira captura Joe tem uma fixação por Ryan e seu plano todo foca no agente. O interessante de Joe é que ele usa os ensinamentos do poeta e escritor Edgar Allan Poe. 

A série tem muitos contextos do qual se pode explorar vários pontos bacanas, o gênero policial com a busca do agente atrás da seita e de Joe, as buscas por pistas nos assassinatos, as motivações de Joe, os flashes backs da captura de Joe pela primeira vez e muitas outras coisa. Enfim a série é um prato cheio pra você que quer ficar ligado em um seriado que não atrai totalmente sua atenção. A única coisa que faltou pra mim dar 5 estrelinhas pra série foi o desenvolvimento dela a partir da terceira temporada e consequentemente o seu fim. Não curti muito o fim que foi dado a série porém isso não atrapalha a qualidade da mesma durante a 1 e 2 temporada, e até a 3 que não foi como eu esperava mas que gostei muito. Recomendo a série pra quem gosta de gêneros policiais, suspense, assassinatos e claro seriais killers. Apesar de ter sido cancelada vale a pena sua atenção.






Joe Carroll é um assassino diabólico que admira a obra de Edgar Allan Poe. Ele usa a tecnologia e sua inteligência para criar um culto de serial killers, todos ligados uns aos outros e espalhados por todo os Estados Unidos. O ex-agente do FBI Ryan Hardy, que o caçou e o capturou no passado, é forçado a voltar ao trabalho após sua fuga de prisão;





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Todo mundo falando dessa série e eu ainda não assisti. Onde eu acho tempooo?! Eu amo esse homem! haha
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Voando Sozinha | Cybelle Santos © Todos os direitos reservados.