#Euassisti: É Fada!


Filme: É Fada!
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasileiro
Duração: 1 hora e 25 minutos
Lançamento: Outubro de 2016
Ainda em cartaz nos cinemas
Obs: Inspirado pelo livro Uma Fada veio me visitar da Thalita Rebouças
Elenco com Kéfera e Klara Castanho
Nota: 3 de 5

Acredito que todo mundo que assista a youtuber Kéfera tenha ficado com curiosidade de assistir esse filme desde que ela compartilhou os bastidores das filmagens e consequentemente quando o filme finalmente foi anunciado. Eu até que demorei muito pra assistir o longa e não foi bem o que eu esperava. Enfim, acho que você deve ter uma noção da história. Uma fada chamada Geraldine, que é muito atrapalhada acaba perdendo suas asas por alguns erros, e para recupera-las recebe mais uma chance com a missão de ajudar Julia, uma garota pobre que mora com o pai e acaba de mudar de colégio. Com dificuldades de se enturmar, Geraldine é enviada para tentar ajudar a garota e assim conseguir suas asas novamente. 

Por ser um filme com uma youtuber famosa como a Kéfera muita gente criticou e houve vários comentários fortes sobre somente a presença da youtuber no filme. Antes de dar minha opinião quero deixar claro que gosto pra caramba do trabalho da Kéfera e que apesar de o filme não ter atendido minhas expectativas as críticas não tem nada a ver com ela. Enfim, classificado como um filme de comédia o mais engraçado pra mim é que eu não consegui dar risada em nenhum momento do filme. Tipo nenhum mesmo. No mínimo consegui dar uns sorrisos e ficou por isso mesmo, o que é bem ruim porque quando se ouve o nome da Kéfera já automaticamente se pensa em algo engraçado. Eu não lembro bem como é a história original do livro da Thalita, mas É Fada pecou em muitos detalhes. E não foi em questão da atuação do elenco e sim da desenvoltura geral do longa. Fiquei me perguntando durante todas as cenas quando a parte cômica chegaria. O filme é totalmente morno, não tem um ápice, não tem nada de muito interessante que deixe entretido na tela e o único apelo infelizmente é o nome da Kéfera que é um sucesso nas redes sociais. 

Deixando claro, não estou criticando a atuação da Kéfera que foi muito bem no papel e nem dos atores envolvidos e sim do roteiro e desenvolvimento do mesmo. Muitas coisas poderiam ter sido modificadas para que o longa tivesse um pouco mais de brilho e se encaixasse melhor no gênero que é classificado. É fada é fraco, tenho que ser sincera com vocês. Ele não cumpre o papel de ser tão divertido e é no mínimo razoável e morno para se assistir com crianças. Nem mesmo se fosse pra um filme classificado como infantil o longa se destacaria muito. Quanto a incorporação da Kéfera no personagem, a atriz se deu muito bem. O papel da fada atrapalhada caiu como uma luva pra ela que já abusa do humor em seus vídeos. As cenas que foram mal produzidas e não levaram o toque especial que tinham que ter para uma premissa de filme jovem e com nomes como o da Youtuber e o de Klara Castanho que é uma atriz jovem e bem talentosa. 

É Fada entretém no nível mediando, mas é bem passável no clima daqueles filmes de Sessão da Tarde. Não se encaixa no gênero comédia, nem fantasia nem tanto infantil. Teriam que ser trabalhados muito mais aspectos para que o filme se tornasse aceitável e bom aos olhos de um público que queria dar risada. Pra quem é fã do trabalho da Youtuber, pode discordar fortemente dessa postagem e eu respeito isso, mas considerando apenas o filme e os elementos apresentados o filme falha em diversas características. É pra assistir se você é fã da Kéfera, mas com expectativas bem baixas. O que se salva é a trilha sonora e música grudenta cantada pela youtuber. É pra pensar. Outra coisa que me incomodou foi o foque grande e excessivo na Kéfera com a tentativa meio que desesperada de fazer as pessoas assistirem o filme. No poster do longa, somente a youtuber é destacada deixando todo o elenco de lado. A imagem dela foi tão explorada que muita gente nem tem ideia de que o longa é inspirado em um livro nacional. Muita gente acredita que o filme é feito pela Kéfera o que acho bem injusto. Senti falta de mais menções sobre a Thalita em que o livro foi inspirado e mais algumas menções sobre o elenco e até a Klara Castanho que divide a atenção principal com a Youtuber.





Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.





2 comentários:

  1. Oi tudo bem ???
    olha eu achei o filme dela assim mais pro publico teen mesmo é um filme para criança e adolescente não tem muito de comédia mesmo...mas não poderiam perder de colocar uma youtuber famosa pra dar audiencia vamos falar assim ne rsrs
    te espero no meu blog


    http://meuviciobatom.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não assisti e nem sei se vou, pois não faz muito meu estilo. Antes de ler o post eu achava que o filme era idéia da Kefera e não baseado em um livro. Me deu vontade de conhecer o livro mesmo, creio que seja mais interessante! Abraços.
    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir



Topo