Texto: Aprendi com você


Não derramei mais nenhuma lágrima. Já li vários textos que me diziam aquilo que eu já sabia mais insistia em negar.  Percebi que não importa o quanto eu tente, você continua me afastando de você. E por mais que eu tente me aproximar, mais você quer ficar longe. Não consigo chegar até você e não consigo compreender. Talvez eu só precise saber, eu só precise de um motivo pra poder entender o que se passa na sua cabeça. A conversa não flui mais com você e por mais que eu tente pensar em maneiras de te trazer de volta eu simplesmente não consigo. Não posso aceitar sua partida, é triste demais só de pensar nisso.

Levou um tempo pra acreditar mesmo sabendo, depois de tudo que foi dito por você e feito não posso me culpar. Fiz tanto por você, deixei meu coração insistir achando que teria uma saída e não vejo uma mais. Você acredita no sentimento depois de tantas decepções? Você acredita no sentimento depois de tantas lágrimas? De tantas promessas e palavras vazias?  Alguma coisa dentro de mim diz que você não é tão forte quanto parece. Não é tão duro quanto parece. O que você acha que eu devo fazer? Sentar e esperar por você? Ceder o tempo e não sentir nada em troca? Sinto muito, preciso do sentimento de volta pra me sentir forte. Pra me sentir segura e protegida. Não dá pra fazer isso , não depois de todo esse tempo. Passou tempo demais, esperei demais. Preciso ir adiante eu sei disso, preciso de tempo pra assimilar que isso nunca vai mudar. Não tem essa de voltar assim que eu seguir em frente, porque eu te dei todas as chances de me proteger. De te dei todas as possibilidades existentes, dei o que podia pra ser quem precisava. 

Uma vez me disseram pra nunca dar tudo para alguém mas não consigo sentir as coisas pela metade. Não consigo deixar de me entregar e me envolver. Talvez isso seja um erro, talvez isso seja um defeito meu. Talvez isso me faça sofrer muito mais, mas é quem eu sou. Aprendi com você que não devo aceitar migalhas.  Aprendi que talvez  não seja eu que não seja boa o suficiente, e sim que eu talvez seja boa demais pra você. Sei que posso superar mais isto, só não sei quanto tempo mais vou ter que superar coisas como essa. Não sei quanto tempo mais meu coração aguenta. Por mais que você não acredite tudo isso tem impacto sobre a coisa que bate aqui dentro do meu peito. 

Aprendi com você que economizar atitudes não livra ninguém da decepção. Aprendi que o sentimento não precisa de joguinhos, racionalidade ou qualquer outra coisa que você ache que não precisa se envolver. Precisa se sentir por inteiro, de verdade.  Nunca pensei duas vezes ao te fala  que estou te sentindo. Aprendi que sonegar sentimentos e se conter não te faz mais forte que eu. Aprendi com você que se alguém não se importa com você é porque ela realmente não se importa e não por algum motivo ridículo ou desculpa furada de tempo que você sabe que não existe. Aprendi com você que pessoas que dizem que vão fazer algo e não fazem cansam o emocional. Que chega a doer a espera de que a pessoa te surpreenda e faça alguma coisa pois ela só espera que a atitude venha de você. Não meço esforços, não uso artimanhas e até fiz papel de idiota mas não poupei a entrega. Aprendi que pessoas que fazem convites sem pensar duas vezes sem medo de parecer vulneráveis  ou disponíveis demais, são as mais interessantes. Aprendi que não posso te mudar mas também não posso mais ficar. Lágrimas rolam, mas tenho que ir. Não sei realmente o que ainda estou fazendo aqui.

Um comentário:

  1. Olá Cybelle, estou seguindo seu blog.
    Comecei o meu hoje, segue de volta?
    https://bagacodlaranja.blogspot.com.br/
    Beeeijos

    ResponderExcluir



Topo