Resenha Literária: O Jogo Perfeito


Título : O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Páginas: 224
Ano: 2014
Editora : Faro Editorial
Nota: 3 de 5

Eu já estava de olho nesse livro há algum tempinho li a sinopse e fiquei curiosa pra saber da história em detalhes e fiquei surpresa.  O que se espera de um New Adult Romântico é drama, reviravoltas e um pouco de clichê e coisas previsíveis. Sim, esse livro é um pouquinho clichê mas MUITA CALMA. O enredo tem muitos outros aspectos que te prendem durante a leitura e acredite isso é muito bom. O livro não é maçante, nem cansativo. A verdade é que se você se concentrar bem na história vai passar as páginas super rápido. A história envolve e  esse é um dos pontos mais importantes pra mim. Falando do enredo, o livro que é o primeiro volume de uma trilogia conta a história de Cassie & Jack que são supostamente bem diferentes um do outro. Então Jack nota Cassie e com a fama de atleta talentoso do beisebol e que nunca fica com uma garota duas vezes ela facilmente se esquiva. Mas Jack é insistente, e sabem aquele negócio de quanto mais a gente despreza algo mais aquilo fica gamado por você? É isso ai. Aos meus olhos Cassie pareceu um desafio intrigante a Jack por não se encantar com ele como está acostumado e por afastalo também. Então ele continua insistindo, aparecendo nos lugares e consegue finalmente um encontro com Cassie. 

"Examinei a multidão e me detive, de repente, num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vi era meramente um bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa pra mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo."

O foco do enredo é de que os dois tem problemas pessoais que os impede de confiar ou de ter segurança em um relacionamento. Então no momento que eles se envolvem, os dois ficam um pouco assustados mas não demora muito para Cassie ceder e se envolver com ele ( o que era meio que previsível). Achei que o livro ficaria no clichê porém a autora conseguiu dar umas reviravoltas na história. Me identifiquei com alguns pensamentos e inseguranças da Cassie então gostei da personagem. Achei Jack interessante e depois de apaixonado SUPER FOFO com ela. Mas o enredo no geral lembra muito outros livros. Surgem certas inseguranças da parte dos dois já que Jack é um atleta famoso e desejado por outros times de beisebol do país. Com tietes e garotas se jogando a sua volta, Cassie fica insegura a todo momento.  O desenrolar da história é bem interessante até. A autora não enrola muito e deixa fluir a história de um modo bem fácil e envolvente. Depois de terminar o livro tive opiniões muito distintas porque o livro não é ruim porém acredito que a autora encheu a história com muitas coisas e de forma rápida pra história desenrolar. Em alguns aspectos não fica claro o motivo das inseguranças de Cassie e Jack pois só é comentado por cima. Claro que isso pode ter sido explicado nos próximos livros mas senti falta de um pré entendimento.  É típico a mocinha que diz não ao cara que tem todas as garotas a seus pés. Ele se interessa por ela por isso e de repente estão apaixonados.  "

"Você já percebeu como as palavras podem ser bonitas? Como é fácil dizer aquilo que você acha que alguém quer ouvir? Como você pode afetar o dia todo de uma pessoa apenas com algumas frases? No entanto, quando você não as leva adiante com alguma ação, elas se tornam inúteis. São apenas sons e sílabas. "

Acredito que se a autora tivesse colocado tudo de uma forma mais organizada a história teria sido melhor contada. Esse é o único ponto negativo da obra de resto se você gosta de romances com dramas e reviravoltas vai gostar desse. Mas prepare-se pro clichê porque tem no livro e como digo nem sempre isso é ruim.  De resto você pode amar ou odiar a Cassie depende do seu jeito e como se sente.  Eu gostei bastante dos diálogos, até dei algumas risadas com algumas frases de Jack e eu achei bem corajoso. O diálogo entre os dois é divertido e gostoso de se ler. Conforme ia terminando a leitura me perguntei se a autora teria mais o que contar no segundo e em um terceiro livro. Estou curiosa pra saber o que ela vai fazer com os personagens e as reviravoltas já que o final desse livro foi até muito feliz.  O livro não tem aquela história incrível e apaixonante mais é fofo. Gostei da Cassie e do Jack juntos.  Não vi uma brecha no final que dê pauta para o segundo livro mas enfim ainda quero muito ler a história deles até o final e contar aqui pra vocês. Largar o livro não foi uma opção até eu terminá-lo porque queria muito saber o que aconteceria. Partes de capítulos são narrados na visão dos dois personagens . Outros personagens destaques são Dean, Melissa e os amigos do time de Jack que deram uma mistura interessante no enredo. 

"Não é que eu não possa viver sem você, é que eu não quero. Há uma diferença. Todos nós fazemos escolhas na vida, e eu escolhi você."

O desenvolvimento fluiu bem no geral. Apesar que se pensar em alguns pontos da histórias pode se tentar pegar alguns ganchos e tentar adivinhar o que a autora explorará nos próximos livros. Apesar de ter lido muitas criticas sobre as ações dos personagens eu não critico esse ponto. Cassie é insegura mas gosta de Jack então algumas vezes aceita outras não. Algumas quer ir atrás dele outras não. Isso pode irritar muita gente quando se lê a obra, mas se acontece com alguém inseguro e que tem problemas de confiar em alguém e achei isso normal na personagem. Carter apesar de fofo me pareceu apaixonado e ama-la como o " amor da vida dele" rápido demais. Em um momento ele estava lá afastado dela e no outro eles estão morando juntos. Enfim, vocês notaram as contradições. Depende muito do olhar que vai abordar a história.  Pontos pra fofura do romance, porque Jack conseguiu ser fofo em vários pontos. Acho que esperar no aeroporto por ela com um cartaz enorme escrito " Cadê minha gatinha" ? foi um dos momentos que me fez dar um sorriso largo. Achei lindo. 

Recomendo pra quem gosta de um romance envolvente, leve, morno e com uma pitada de clichê. Finalizando a resenha, gostei muito do livro e espero ansiosamente pelo segundo volume pra ver o que espera pra esse casal já que há vários dramas só no primeiro livro. Leiam, o livro não deixa de ser interessante e o casal fofo. Recomendado.


Sinopse

O Jogo Perfeito - Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo