Resenha de Livro : Formaturas Infernais




Livro: Formaturas Infernais

Autores :  Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michelle Jafe, Lauren Myracle e Kim Harrison
Editora: Galera Record
Páginas: 318


Já tinha lido esse livro há muito tempo atrás, mas como eu não tinha o blog ainda achei válido reler até pra conseguir fazer uma resenha mais apropriada. Comprei o livro edição econômica ( sem orelha e capa fina) baratinho nas Lojas Americanas. Pra quem não sabe esse livro é no estilo de " O livro das princesas" que reúne vários autores falando sobre um tema em comum " Formaturas e um pouco de sobrenatural". Reunindo 5 autoras que criaram histórias envolvendo formatura e suspense o livro é dividido em 5 narrativas diferentes. Vou falar de cada uma e no final dou minha opinião geral sobre o livro.


A fiha da Exterminadora 
por Meg Cabot


O primeiro conto é escrito pela talentosa e querida " Meg Cabot" autora dos livros da série " O diário da princesa" e muitos outros que a gente ama. Meg continua com a mesma narrativa gostosa que conhecemos da série " A mediadora" e traz uma história que flui facilmente e sem nenhuma complicação. Acho que a Meg construiu um conto com começo, meio e fim sem deixar a desejar. Nessa história temos como enredo Mary que é filha de uma exterminadora, e na formatura identificou um alvo: um vampiro adolescente que seduziu sua melhor amiga. Adam melhor amigo de Ted ( namorada da amiga de Mary) tenta ajudar Mary a exterminar o vampiro e quem sabe ganhar seu coração. Lembrando que a narrativa do conto é alternada entre Adam e Mary o que deixa a leitura muito mais agradável já que eu adoro livros com narrativas alternadas.


O Buquê por Lauren Myracle


Pra mim esse foi um dos melhores contos do livro. Com começo, meio e fim muito bem traçados a autora soube escrever uma história boa com boa dose de suspense e muita coisa horripilante se desenrolando durante as páginas. Me surpreendi em como a narrativa me prendeu. Nesse conto acompanhamos 3 amigos que vão a uma cartomante a fim de saber o que o futuro reserva. Durante a consulta, um buque misterioso chama a atenção de Frankie e ela pede pra ficar com ele mesmo sendo alertada sobre o mesmo. Capaz de realizar desejos o objeto é uma tentação para Frankie que acaba desejando e acaba descobrindo que eles foram realizados, não do jeito que ela pensa. Uma história que acaba de uma forma bacana.

Madison Avery e a Morte por Kim Morrison


Esse conto também me agradou bastante já que a autora conseguiu desenvolver bem a história, e os pontos cruciais dela deixando-a bem agradável e misteriosa. Madison muda de cidade e tem que ir para o baile da formatura com o filho do chefe de seu pai. Entediada, ela sai do baile com outro garoto que parece ser super simpático e pega carona com ele. No entanto, o suspense e o medos se espalham quando ela descobre que ele é não é quem diz ser. Recomendado e super interessante. Te prende desde o começo.

Salada Mista por Michelle Jaffe


Esse aqui foi aquele que eu realmente não gostei. Não que a narrativa não seja boa mas a história em si pra mim não agradou e se arrastou durante as páginas. É um dos contos mais longos do livro e não conseguiu prender minha atenção já que me entediou. A história meio que se perdeu durante a narrativa que aborda Miranda, uma garota que quer ir ao baile de formatura mas se ve manobrista de uma adolescente precoce que está sendo perseguida por pessoas. As duas tem poderes e o final deixou muito a desejar.

 Inferno na Terra de Stephanie Meyer


Esse era um dos contos no qual eu tinha mais expectativa, já que é escrito pela autora de " Crepúsculo". Inferno na Terra fluiu bem e ao meus olhos agradou já que a narrativa não me entendiou, confundiu ou empacou. Gostei bastante do modo que a história foi conduzida e desenrolada. O conto mostra a personagem Sheba que é chamada de demonio, em um baile de formatura onde ela tenta causar discórdia, ódio e sofrimento a todos os envolvidos menos a um. Muito Bom.

O livro no geral? Recomendo


Juntando todos os contos, eu recomendo muito a leitura só pelos nomes de  Meg e Stephanie. Fora que os contos das outras autoras também são muito bem escritos. Claro, que há sempre aquele que vai agradar menos e outro que vai agradar mais mas no geral é um livro que dá pra ler confortavelmente. Antes que você pense algo, ele nao se encaixa no gênero terror então o máximo que tem em alguns contos é suspense. Mas com certeza não deve faltar na sua estante e na sua meta de leitura.

Sinopse - Formaturas Infernais

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo