05 coisas pra levar pra vida

A vida é a maior professora durante os momentos que vivemos. Por isso mesmo, durante os anos ela tem diversas formas de nos ensinar a ser forte e a resistir diante dos obstáculos. Porém há algumas neuras específicas que são difíceis de superar diante das coisas que passamos e vivenciamos. Por isso nesta postagem reuni 05 pensamentos que passam em algum momento pela nossa cabeça mas muitas vezes não damos muito importância. São coisas pra gente levar pra vida e repetir pra si mesma durante aqueles momentos complicados. Dá uma lida.


Eu não mereço isso


Vou ser bem sincera nessa postagem e confessar pra vocês que muitas vezes foi e ainda é complicado pra mim lidar com algumas coisas. Mas uma das coisas que aprendi para levar na minha vida é que não merecemos a maioria das coisas que acontecem, mas elas acontecem por uma razão. Ai você lê isso e pensa" Cyh, muito fácil dizer. Muita coisa acontece comigo e eu não mereço". Sabe você pode ter até razão, mas já ouviu aquela frase que só acontecem certas coisas com a gente porque podemos enfrentar aquilo. Acho que é exatamente isso. Você pode não merecer muitas coisas que acontecem e não tem explicação pra isso assim como não tem pra outras pessoas com as quais acontecem coisas piores mas isso não quer dizer que você merece o que houve. Outra situação bem comum, pense nessa frase quando você tenta manter algo na sua vida que visivelmente te faz mal e te faz sofrer. Dizer pra si mesma que não merece aquilo e que merece coisa melhor é fundamental para podermos abrir os olhos quando não queremos enxergar. Você não merece coisas que te fazem mal e que te deixam triste e que você tem o poder de tirar da sua vida. Você merece o melhor, sempre e em qualquer situação. Não se menospreze.

Fiz o que pude


Pensamento mantra para aquelas coisas que queremos muito e tentamos com todas as forças mas acabam não acontecendo. Bate aquele sentimento de derrota e frustração quando isso acontece e nos sentimos fracos e inúteis, mas acredite isso passa. Saber que você deu o seu melhor e fez o que pode é um mantra pra se pensar nessas horas. Procurar os erros e se condenar por algo que já não funcionou nem deu certo não vai mudar nada. Leve de aprendizado, respire fundo e repita quantas vezes forem necessárias que você fez o que pode. Isso serve também para aquela relação que só você se esforça e a pessoa não retribui em nenhuma atitude. Quando chega a hora é preciso desistir e admitir que foi tudo que podia e que não era pra acontecer. Essa é a dura verdade, aceite.

Sou melhor que isso


Não entre na onda e nem na pilha dos outros. Sério, garotas. Sejam melhores que as pessoas que vocês não gostam e não dê o troco na mesma moeda. É um círculo vicioso que não acaba. Você tem a capacidade de ser melhor em qualquer situação. Não que você tenha que ser arrogante e se achar melhor que todo mundo porque ninguém é melhor que ninguém mas pense nas situações em que você pode ser melhor que a outra pessoa e faça sua parte para ficar de bem consigo mesma. Outro exemplo: Pratique isso nos relacionamentos que se envolve. Não se humilhe, nem rasteje por ninguém. Sei que é muito mais fácil falar do que fazer além do mais quando estamos totalmente caídas por alguém mas pense no quanto você é melhor que tudo para correr atrás de alguém que evidentemente não quer nada com você. "Sou melhor que isso" e " Mereço mais que isso" pode funcionar nesse casos. Eleve seu ego, ressalte suas qualidades.

Não foi culpa minha


Pare de se culpar. Sério. Eu não sou um bom exemplo disso porque me culpo muito nas coisas que acontecem comigo principalmente em relacionamentos, mas venho tentando policiar isso. Saber que certas coisas não dariam certo mesmo se tivessemos o poder de mudar certas coisas é importante. Se você está em um relacionamento ou em uma situação em que fez de tudo para que funcionasse e a coisa não funciona, não adianta procurar o erro porque você nuca vai encontrar. As vezes, a culpa não é nossa mesmo. As coisas não são pra ser, a outra pessoa não colabora e ai nada do que você faça adianta. Se é alguma situação, pense e reflita que você pode aprender com isso e tentar de novo se for algum objetivo. A culpa não é sua nem de ninguém, apenas não aconteceu.

Podia estar pior


De todos os conselhos do mundo esse sempre soou o pior pra mim. De verdade. Quando eu desabafava sobre um problema alguém dizia " Pensa comigo, podia estar pior" ou " Tem gente passando por coisa pior". A verdade é que vemos todo dia na TV pessoas passando por coisas bem piores que nós, mas na hora que precisamos nos confortar isso não serve de consolo. Mas tenha sempre o pensamento de que podia estar pior. O sofrimento é inevitável. Como eu escrevi uma vez, por mais que aquela pessoa queira parecer que tem uma vida plenamente feliz ela também tem seus problemas e momentos de sofrimento. Pense em todas as coisas boas e na situação boa que está vivendo no momento e pense que as coisas podiam estar pior se você tivesse em outra condição. Não há nada que não possa ser superado e deixado pra trás com o tempo.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo