Conto: A razão e a emoção


- Não sei porque me decepciono tanto com as pessoas.

- Você não devia esperar tanto delas - você me responde

- Se eu não posso esperar nada, qual é a emoção disso?

- Tenta ser mais racional. Se deixar levar pela emoção é muito instável.

- Então eu sou instável?

- Pessoas emocionais são.

- E o que tem de ruim em sentir as emoções como elas devem ser sentidas?

- Talvez não tenha nada de ruim, mas pessoas emocionais não dão muita confiança.

Respiro fundo. Era aquilo mesmo que eu estava entendendo? 

- Por que diz isso?

- Nunca dá pra saber como elas vão agir, é uma caixinha de surpresa.

- E quem disse que isso é errado? Então é certo agir racionalmente todo o tempo e ser previsível?

- Não foi isso que eu quis dizer.

- Sabe, pelo menos as pessoas emocionais sentem tudo como devem ser sentido mesmo que depois venham a se machucar. Não adianta se agarrar a racionalidade e se privar de vivenciar as coisas como elas merecem ser vivenciadas.

- Talvez você tenha razão. 

- Ainda me pergunto porque estou aqui.,.

- Não entendi..o que quer dizer?

- Eu sou a emoção. Você é  razão. Como lidamos com isso?

- Apenas deixamos acontecer. Você é uma garota incrível.

- Incrível no sentido de ser inconfiável?

- Eu não disse isso.

- Disse. Mas esse não é o ponto. Sou feliz do jeito que sou mesmo derrubando lágrimas desnecessárias dou o meu melhor nas coisas que faço. 

- Eu sei disso. A culpa não é sua por isso estar acontecendo.

- A culpa é de quem então? (Visualizado as 19:30)

Silêncio

Mais nenhuma palavra.Sei que conversa terminou, e eu não ousaria mais uma vez ignorar o que estava me chateando.As coisas teriam que ser assim mesmo relutando contra isso.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo