5 coisas que aprendi depois dos 20


Depois de ter feito 20 anos eu aprendi muita coisa, e quando se sai da fase adolescente aprendemos que temos que lidar com as coisas de modo diferente e comigo também foi assim. Eu levei um tempo pra me adaptar e resolvi compartilhar com vocês que me leem diariamente. Espero que gostem.

Não dar ouvidos ao que os outros falam

Isso aqui acho que todo mundo sabe mas de uma forma ou de outra nós sempre acabamos nos afetando por algo que alguém diz ou fala de você sem nem ao menos te conhecer ou conversar. Eu parei de me culpar e de me importar com o que diziam sobre mim. Antes eu ficava na neura de querer saber o porque daquela pessoa não ir com a minha cara sendo que eu nunca tinha falado com ela, e descobri que as vezes não tem uma explicação plausível. Pense consigo mesma, isso também já não aconteceu com você? Comigo já. Nós temos muito disso de julgar sem conhecer e falar coisas que não sabemos. Tenha consciência de que algumas pessoas tem inveja, outras tem ciúme e outras realmente não querem que você se de bem. Sim, é verdade. Eu custei a acreditar nisso, mas agora vejo que é uma verdade. Então a solução é ignorar, seguir em frente e não absorver.

Acreditar sempre no seu coração

Uma das coisas que aprendi é fazer o que te faz feliz, independente do que seja. Ouvir seu coração é muito importante em qualquer processo da sua caminhada. Acredito que por mais que nosso coração seja bobo ele sabe bem mais do que  realmente nos faz feliz do que nossa cabeça. Então acredite nele quando ele te diz alguma coisa, essa daqui é velha mas eu vou falar : Siga sua intuição. Ela sempre vai te dizer o que fazer por mais que você não queira fazer. Tire um tempinho pra ouvir o que seu coração quer.


Considerar as críticas( construtivas) e ser educada com as pessoas que te criticam

Lá em cima eu falei para não dar ouvido ao que as pessoas falam, mas ainda existem pessoas que te criticam com a intenção de te fazer ver algum erro ou melhorar. Leve em conta que algumas pessoas querem ajudar e saber separar as críticas positivas das negativas faz toda diferença. Se alguém te criticar construtivamente, escute e tente absorver algo. Pense no que a pessoa disse de maneira árdua. Alguém pegou pesado com você? Te ofendeu? Responda educadamente. Uma pessoa uma vez me disse que nada quebra mais uma pessoa do que surpreende-la. Quando uma pessoa tem intenção de te ofender ela espera que você tenha uma atitude agressiva na altura dela, e ser educada mostra que você é diferente dela. A pessoa consegue perceber que você não caiu na pilha e é capaz até de mudar de opinião.



Tentar compreender o que é diferente

Nem todo mundo gosta das mesmas coisas, ouve as mesmas coisas, foi criado da mesma forma e tem opiniões semelhantes as suas. Isso aqui é cliche, mas sim precisamos compreender tudo que é diferente de nós. Se você expõe alguma coisa e uma pessoa tem opinião diferente você deve também considerar a opinião dela. Nunca vamos saber o que é realmente certou ou errado, pra cada um varia e devemos ter isso em mente.

Não mudar por ninguém

Ninguém é perfeito. Então se temos defeitos, obviamente devemos tentar melhorar mas mudanças só devem ser feitas se você quiser que elas aconteçam. Mudar por alguém é a pior coisa que podemos fazer, perdemos nossa essência, nossa personalidade. Se você concluir que uma mudança te fará uma pessoa melhor então isso sim te fará bem..Não esqueça que mudanças tem que ser espontaneas e decididas somente por você.

6 comentários:

  1. Cyh amei a listinha e super concordo contigo, principalmente no item sobre criticas, é importante aprendermos á fazer essa divisão de águas e escutar as pessoas com mais facilidade, nem sempre criticas são ofensivas e mesmo algumas sendo, se escutarmos com jeito pode ser que a pessoa até tenha razão. Amei o post. Beijão.
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
  2. to com 26 e aprendi muita coisa, umas dessa listinha!!
    Ameii o blog ja estou seguindo!!
    Vem me visitar tbm!
    xero =D

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei, Cy!
    Aprendi muitas coisas dessa listinha também. Incrível que com o passar do tempo e o amadurecimento a gente para de dar bola para algumas coisas e percebe que outras precisam ser consideradas, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei, Cy!
    Aprendi muitas coisas dessa listinha também. Incrível que com o passar do tempo e o amadurecimento a gente para de dar bola para algumas coisas e percebe que outras precisam ser consideradas, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa listinha, mas duas coisas sempre me faz pensar e me faz seguir sempre em frente, que é não ligar para o que as pessoas dizem e não mudar por ninguém!
    Adorei seu blog viu? Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mudra por ninguém sempre! Não sou o tipo de pessoa que muda pelos outros só por mim mesmo pelo meu melhor, adorei o post!
    Beijão

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo