Meu Primeiro Livro: Palavras Apaixonadas

Oi gentee! Tudo bem? Dessa vez a postagem é bem especial, há algum tempo já vinha pensando em falar sobre meu primeiro livro. Yes! Se você passa pelo blog, mas nunca reparou eu sou escritora também e publiquei meu livro em agosto de 2013, o Palavras Apaixonadas. Palavras Apaixonadas é uma reunião de contos e crônicas que eu escrevi que falam sobre tudo de um modo bem especial e intenso. Então, vou falar um pouquinho de como vem sendo ser considerada "escritora" e de como ocorreu todo o processo. E ah! Falar um pouquinho do meu segundo livro" Escrevendo nossa História" que é um romance e em breve ( se Deus permitir) estará publicado também já que ainda estou em processo de escrita. Reuni algumas perguntas que leitoras fizeram, outras são dúvidas em comum que muitos tem. Espero que gostem de alguma forma e se tiverem ainda alguma dúvida, deixem nos comentários. Vamos lá?

Eu comecei a escrever lá em 2006, 2007 quando sentei no computador e simplesmente começou a sair uma história de uma garota com poderes. Quando vi, estava com mais de 5 capítulos prontos. Minha irmã mais nova acabou gostando de ler e passou para as amigas da escola que adoraram. Até a professora do colégio gostou. Escrevi mais alguns capítulos e nesse meio tempo( hoje esses capítulos estão guardados e quem sabe um dia não viram um outro livro?) já vinha escrevendo no blog sobre meus sentimentos até que um dia, as pessoas começaram a gostar e se identificar de verdade. 


Foi então que me deram a idéia de reunir esses textos e colocá-los em um livro para que as pessoas pudessem ler. Então eu, reuni em um arquivo meus melhores textos, escrevi alguns novos e fui em busca de uma editora.Não foi um processo fácil, eu mesma pensei em desistir várias e várias vezes. Tem que se confiar muito em si mesma e principalmente gostar do muito que faz. Vejo muitas garotas querendo escrever um livro agora, mas reforço que se não houver paixão isso não vai pra frente. Depois de um bom tempo, eis que achei uma editora e recebi o e-mail de aprovação. Escolha de capa, miolo, revisão, últimos detalhes e em tão pouco tempo ele estava pronto. 



Quando ele chegou na minha mão, eu só chorava e não acreditava que ele era meu. E hoje, com o livro tão bem conceituado, e nas mãos de várias blogueiras e escritoras eu sinto que meu coração está em parte feliz. Pra quem não sabe o livro já chegou nas mãos de Paula Pimenta, Bruna Vieira, Isabela Freitas, Melina Souza, Pam do Garota It, Carina Rissi, Thalita Rebouças, Carol Sabar, Bianca Andrade( Boca Rosa), Federico Devito, Tammy Luciano. Além disso o livro chegou as redações de revistas como Todateen, Atrevida e Capricho. Legal né? Mas isso exigiu bastante esforço e muita paixão. 

Hoje, minha paixão pela escrita é evidente, é algo que me alimenta e de certa forma me completa como nenhuma outra coisa. Atualmente estou trabalhando no meu segundo livro chamado " Escrevendo nossa história" um romance com uma pitada de drama. 


Quer saber mais do livro? Tem duas resenhas aqui que você pode ler:






Agora chegou a hora de responder algumas perguntas que fizeram:


Quanto tempo levou para escrever o livro? 

Não levou muito tempo já que reuni alguns textos que já estavam escritos, um ou dois textos que foram escritos na hora de mandar o material mas que também não levaram muito tempo.


Porque uma bailarina na capa?


Eu não tinha idéia de colocar uma bailarina na capa, mas sim de uma menina com balões como se estivesse captando pensamentos e palavras. A editora compreendeu e me trouxe a capa com uma bailarina que eu amei e achei minha cara.



Como foi a escolha do título?

Eu queria um título que transmitisse todo o sentimento que estava naquelas palavras, então escrevi várias frases em um papel e combinei palavras até encontrar essas duas que retratavam bem o que eu queria nos textos. Palavras Apaixonadas de alguém que queria transmitir seus sentimentos.


Você começou a escrever o livro com intenção de publica-lo ou decidiu publicar depois que escreveu?

Decidi publicar depois que escrevi, como expliquei ali em cima acabou que as pessoas que me deram a ideia de colocar os textos em um livro, e eu abracei essa ideia de uma forma carinhosa. Então não escrevi nada com intenção de virar livro, apenas aconteceu.



Você pensou em desistir mesmo depois de já ter sido lançado o livro? Tipo, uma vontade súbita de esquecer do livro e voltar pra vida antes dele?


Sim, trabalhar escrevendo livro não é nada fácil. Há vários obstáculos internos e externos pra se enfrentar e você acaba perdendo algumas batalhas. O mais importante é saber da paixão que tem por isso e acreditar em si mesma.

Do que vai se tratar o segundo livro? Romance, mas esse segundo livro traz duas pessoas que se apaixonam pela outra e ambas precisam uma da outra para superar seus problemas ou seja acabam aprendendo lições valiosas. 

Tem previsão pra quando ele será publicado? Ainda não, pois estou em processo de escrita ainda passarei para uma revisão e somente depois vou começar a enviá-lo para avaliação.

Do que fala e se diferencia o Palavras Apaixonadas? Apesar de ser um livro de contos e cronicas, o Palavras Apaixonadas fala do que tem dentro do coração e cabeça de uma garota que se envolve demais em tudo que faz. Ele se diferencia por ser um livro intenso, cheio de sentimentos expostos nas linhas e palavras que expressam algo que eu não pude dizer a ninguém.


3 comentários:

  1. Que linda tua conquista. *---* s2
    Ahhh, publiquei na minha página. :*
    https://www.facebook.com/apartirdos23

    ResponderExcluir
  2. Que legal, sucesso pra ti
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo seu blog há tempos, e estou muito curiosa para ler o seu livro desde que eu soube dele... elaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo