Textos: Palavras machucam


Gritos.Muitas vezes tento tapar meus ouvidos, procurando bloquear o que ouço.Mas as palavras acabam me afetando mais do que a qualquer outra pessoa. Já ouviu aquela frase que as vezes as palavras machucam muito mais? Pois é, eu acho que elas me afetam de verdade, e pode acreditar elas fazem um buraco enorme no seu peito. Todos os dias são difíceis, mas ultimamente tem sido mais complicado do que eu achei que seria. Sempre procurei ser forte, ser firme. Mas acho que nunca consegui de verdade demonstrar isso.

Todos os dias são iguais e eu sempre odiei isso. Rotina. Tudo muito monótono ou devagar me entedia, e me deixa irritada. Tem certas coisas na vida que voce simplesmente esquece, mas há palavras ditas que nunca poderão ser apagadas. E ai que voce sente a raiva dentro de voce e quer expandi-la pro resto do mundo, e para as pessoas ao seu redor. Será que ser como eu sou não basta? Será que para ser feliz eu tenho que abaixar a cabeça e atacar as regras sem discutir? Sem nem ao menos dizer que eu não concordo? Lutar por quem eu sou não é uma coisa ruim. Acredito em evolução e acho sim que os seres humanos podem e devem mudam pra melhor, mas não deixando de lado sua essência. Cansa ouvir como voce tem que ser, como voce tem que agir e o que vão falar de voce. Cansa ouvir julgamentos, ouvir críticas, e ouvir opiniões de pessoas que não sabem como as coisas estão realmente acontecendo dentro de voce.
E além de cansar,as palavras abrem um buraco no seu peito se voce deixar e te levam ao nível mais baixo da auto-estima. Voce se sente fraca a maioria do tempo, se sente um lixo em tudo que faz e que não dá certo.Voce necessita ouvir um elogio a toda hora para que acredite por alguns instantes de que é bonita. Mas só por alguns instantes por que logo depois a sensação vem novamente. Já me senti assim, não sinto vergonha de admitir as coisas pelo qual eu já passei.Mas se sentir assim é uma das piores coisas do mundo.Ouvir críticas e absorve-las não é ruim, mas quando isso é constante isso já se torna preocupante.

Sou muito preocupada comigo mesma, muito preocupada com as pessoas ao meu redor, com o que pode ou não acontecer. Na maioria do tempo, tento deixar tudo entrar e sair e não absorver nada. Coisas que machucam não valem a pena ser ouvidas, muito menos absorvidas.Nunca tive necessidade nenhuma de provar nada pra ninguém, porque eu sei quem eu realmente sou. Por mais que falem, por mais que digam , por mais que eu magoe, sei que posso enfrentar isso de uma outra forma. De uma forma diferente, sendo eu mesma e lutando pelos meus sonhos até onde eu puder. Nunca entendi porque as pessoas gostam de criticar as outras ou de se meter na vida delas, qual é o benefício? A motivação talvez seja inveja , cobiça, ódio. Mas pra mim nunca ficou muito claro. Não quero pagar de santa, mas me policio muito pra não ficar falando de ninguém.Acho que todo mundo deve respeitar todo mundo. Ninguém tem nada a ver com a vida um do outro.Então pecuinhas com críticas não levam a nada, só fazem aumentar a garra de voce que sabe o que é realmente verdade. Então, não ligue pro que falam de voce, simplesmente corra atrás do que quer.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo