Texto: Para Você

Branco. Fico olhando para essa página em branco, procurando as melhores palavras, o melhor jeito de te dizer. De fazer com que tudo tenha sentido. Não sei bem o que aconteceu, e nem como as coisas chegaram a esse a ponto. Ou talvez eu esteja mentindo pra mim mesma. Talvez eu saiba sim. Eu sei exatamente como chegamos até aqui. Quantas vezes eu não deitei em minha cama desejando nunca mais levantar? Quantas vezes eu já chorei a noite, silenciosamente para que ninguém me ouvisse, por me sentir sozinha, ou por sentir sua falta? Perdi as contas.Me puni e me martirizei tantas e tantas vezes, por achar que a culpa tinha sido minha. Por achar que eu não tinha dado o valor que voce merecia. Por achar também que eu não era boa o suficiente , ou que voce era bom demais pra mim.Depois de tanto pensar, de tentar encaixar peças que não se encaixam, de tentar compreender, de tentar consertar as coisas e faze-las darem certo, eu cansei.

Por que? Tem horas que as pessoas cansam. Cansam de tentar entender, cansam de fazerem papel de bobas diante dos outros. Sempre lutei por aqueles que eu amo, por aqueles que eu acreditava que valia a pena.Mas muitas dessas pessoas não mereceram nem um passo do qual eu dei por elas. Você me chamou de louca e fraca. Mas o que seria desse mundo sem um pouco de loucura? É, é sim. Você está certo. Sou louca. Mas não sou fraca. Engraçado como essa coisa de ser forte, faz uma pressão enorme sobre a gente, e diante das pessoas, principalmente dos homens.

Sei que muitas pessoas por ai, se gabam de sua força, de como sabem de tudo e de todos, de como já passaram por tudo na vida, de como são maduras e experientes.Mas no fundo estão desmoronando por dentro e se sentindo mais sozinhas do que nunca.Nunca fui o tipo de pessoa que fica querendo tentar provar sua força para os outros. E eu nem preciso disso. Porque aqueles que me conhecem "VERDADEIRAMENTE" sabem da minha força, e sabem que eu sou.Então se  ainda acha que eu sou fraca. Respeito sua opinião. Mas pra mim ela não vale de nada. Porém concordo em mais uma coisa . Nunca teria dado certo mesmo. Era pra ser assim e nada do que eu ia fazer ia adiantar. Eu só não queria me conformar, com aquilo que já estava decidido. Hoje, escrevo essas palavras com um pensamento completamente diferente de antes.

Aprendi que por mais que tenhamos fases difíceis, momentos de desespero, atos loucos, nada se compara com o aprendizado, com o amadurecimento.
Sou ser humano não absolvo minha culpa. Talvez tenha agido do modo errado  Achei que chamar sua atenção, fazer com que sentisse pena de mim, te traria de volta. Mas não trouxe. Talvez tenha te afastado. E por mais que doa agora, sei que foi o melhor ter tudo acontecido nesse exato momento.

Queria que enxergasse o que estava perdendo, queria que o cara que eu conheci no primeiro encontro voltasse a tona. Queria que olhasse através de mim.Seria mentira dizer que meu carinho por você sumiu ou que eu te odeio. Porque sempre fui assim coração mole, sempre a primeira a dar o braço a torcer, sempre a primeira a ceder, e a pedir desculpas, por mais que eu não estivesse tão errada.Se algum dia você ler isso, saiba que eu nunca quis que as coisas chegassem a esse ponto. Nunca quis te magoar, e não suportaria a ideia de saber que você está por ai me odiando. Ou tendo raiva de mim.

Fiz uma promessa e prometi que sempre estaria do seu lado, e sempre vou estar. Se amanhã acontecer alguma coisa , sabe que serei uma das primeiras a querer cuidar ou saber .Pode ser que pensando assim, eu continue fazendo papel de boba. Mas não importa o que os outros vão pensar e nem o que vão dizer, eu só queria que voce soubesse, ou que compreendesse minhas palavras.Queria que se desse conta que palavras machucam muito mais do que qualquer outra coisa, que elas ficam gravadas na memória pra sempre.Sei que um dia, eu ainda acredito que vai perceber tudo aquilo que não consegue enxergar agora. E talvez  me peça desculpas, talvez seu orgulho deixe que voce reconheça que errou . Por muitas vezes eu fui criança, em muitas atitudes. Mas agora estou aqui demonstrando que também sou MULHER o suficiente pra poder admitir tudo isso e CRESCER.

Espero que voce também demonstre isso. Quando? Eu não sei. A vida me surpreende muito. Tudo tem um propósito nessa vida, e espero internamente que voce seja muito feliz, independente de que modo seja e com quem esteja.Porque amadurecer é isso, porque crescer é isso, porque ser adulto, e principalmente ser mulher é isso. É desejar a felicidade do próximo,e das pessoas que ama. É reconhecer seus erros, perdoar e o tempo todo tentar mudar.E eu tenho certeza que agora neste exato momento eu sou sim, não uma menina. Quer dizer, talvez eu seja metade menina. Mas agora com isso eu sei exatamente que eu SOU UMA MULHER!

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo