Texto: Refletindo


As coisas relativamente não são nada fáceis não é?? É engraçado como dar conselhos para as pessoas ao seu redor é muito mais fácil do que aplicá-las para você. Isso me fez parar pra pensar em muitas coisas ..em como a vida é engraçada e te faz pensar em coisas que você nem pensaria antes. Sempre procuramos um meio de justificar nossos atos errados, mas a verdade é que não há justificativa. As vezes estamos tão aprofundados em nossa raiva, em nossa razão , em nosso orgulho que não conseguimos enxergar as coisas como elas são definitivamente. Que aquilo pelo qual discutimos é uma tremenda besteira, mas estamos tão cansados, tão raivosos com coisas que nos aconteceram no dia , coisas que nos deixaram estressados, preocupados que acabamos descontando nossa raiva em pessoas que não merecem aquilo e é ai que magoamos as pessoas que amamos. É preciso que uma pessoa que não faça parte de seu cotidiano te fale aquilo que voce não consegue perceber, que te diga o que ela está vendo . E é ai nesse exato momento que paramos pra pensar naquilo que estamos fazendo. Eu sou um ser humano repleto de defeitos, defeitos que magoam as pessoas.

Defeitos que eu tento contornar mas nem sempre consigo, eu sou muito de refletir ,de estudar as ações das pessoas, mas tem muitas coisas que eu não consigo entender e acho que nunca vou entender.Eu sei que em muitas coisas eu sou errada, mas o engraçado das pessoas é realmente isso, saber que está errado, reconhecer e continuar cometendo os mesmos erros por medo de mudar, por se preocupar com os outros ao seu redor e por medo do que possa acontecer.Fiz muitas coisas erradas fiz coisas que agora sei que não faria, fiz coisas sem pensar, fiz coisas por impulsividade, reconheço tudo que fiz, mas acho que no fundo apesar de me deixar triste , não me arrependo, porque a cada erro estou aprendendo uma lição, e cada lição é essencial para a construção do meu ser, da minha alma de quem eu sou e de quem eu vou me tornar.Não me orgulho de ter magoado algumas pessoas mas fiz o que pude para me desculpar com elas.Por que essas coisas são como pequenas sementes se você a planta com raiva e sem motivo, por besteira e não a tira antes que seja tarde demais, ela cresce com rapidez e se torna uma coisa sombria em seu coração.

Então nunca guarde raiva de ninguém por pior que seja..brigou com seu irmão, sua mãe, seu pai, seu amigo? De braço a torcer, converse exponha tudo aquilo que te incomoda e tudo aquilo que te chateou só assim você vai saber o que tem que fazer pra melhorar, porque nós mesmos não percebemos o que fazemos. Então tire essa semente antes que seja tarde, se conversou e não deu resultado paciência, pelo menos em sua consciência você vai saber que ao menos tentou mudar as coisas .Tenho mil defeitos, mas também tenho qualidades e quero que as pessoas parem de reparar neles e critica-los , e que apenas percebam que eu tenho qualidades, que eu sei fazer coisas boas, quero parar de ouvir criticas, ouvir coisas que me magoam e que fazem meu coração sangrar de dor.

Tento me fazer de durona , de uma mulher madura, mas a verdade é que ainda não sou uma mulher completa, estou em fase de amadurecimento e dentro de mim ainda vive uma menininha assustada com tudo, com medo de se magoar, com medo de fracassar e com medo de sofrer. Só quero que notem que eu posso também ser alguém e que posso fazer coisas realmente boas, os meus defeitos eu tento controla-los quando posso, mas isso não quer dizer que eu seja uma pessoa ruim. Quando eu paro pra pensar nisso, me dá vontade de chorar e de correr pra algum lugar que me de paz. Só que eu sei que esse lugar não existe o que me deixa triste, por isso eu escrevo, escrevendo eu posso criar esse mundo só pra mim e mergulhar dentro dele com uma passagem só de ida e sem volta.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo