Resenha de Livro: O Descompasso Infinito do Coração


Livro:O Descompasso Infinito do Coração
Autora: Bianca Briones
Ano: 2015
Páginas: 403
Editora: Verus
Nota: 4 de 5

O Descompasso Infinito do Coração é o segundo livro da série "Batidas Perdidas" com enfoque em personagens diferentes. Dessa vez conhecemos a história de Clara e Bernardo que já tinham aparecido em alguns momentos do primeiro livro. Se você não leu o primeiro, você não ficará tão perdido se começar com esse porque apesar de Rafael e Viviane aparecerem em algumas cenas isso não prejudica a história desse livro em si. Antes de falar o que achei vamos fazer um breve resumo sobre a história: Clara está no fundo do poço. Beirando a depressão, com a auto estima baixa ela passa por um perrengue quando descobre a traição de seu marido. Com dois filhos pequenos, ela se vê perdida sem saber o que fazer já que o casamento está indo por água baixo. Enquanto tenta seguir em frente, recuperar sua força e encontrar um jeito de se reinventar os sentimentos que reprime por Bernardo acabam ficando ainda mais fortes. Do outro lado, Bernardo sofre desde a adolescência por ser apaixonado por Clara. Ele nunca teve uma chance real com ela, e mesmo quando eles cresceram o sentimento não deixou de existir fazendo com que ficasse ainda mais forte. Ele sempre esteve lá por ela quando ela necessitou e mesmo agora tentando ir em frente com outro relacionamento Bernardo vê uma chance de conquistar Clara de uma vez e mostrar que eles podem dar certo juntos.

Esse livro tem uma atmosfera diferente do primeiro, já que Clara na minha visão é uma personagem mais real e mais madura. Com problemas bem tocantes, uma vida que é que a que sabemos que muitas mulheres levam sacrificando as suas pelos filhos. Esse livro me fez pensar em questões que eu não tinha pensado antes. Clara me conquistou desde o começo pela sua força, sua resistência e principalmente suas dores. Bernardo por outro lado é encantador. Só pela descrição do cara você tem altas chances de torna-lo seu crush literário, além disso ele encanta em seus modos e no sentimento que tem por Clara. Ele sabe ser paciente mesmo passando tanto tempo em que os dois ficaram separados, mas com a certeza em seu coração de que  poderia ter finalmente sua chance com a mulher que sempre amou. A escrita da Bianca continua cheia de intensidade, com os sentimentos e dores dos personagens saltando das páginas. Em algum momento fica arduamente tenso não conseguir se emocionar com alguma coisa. 

A autora consegue nos mostrar a história dos personagens de uma forma diferenciada com muita emoção e profundidade. Há apenas algumas coisinhas que me incomodaram durante a leitura, como repetição de frases e a negação constante da Clara fazendo com que o Bernardo se afastasse mas ao mesmo tempo querendo que ele estivesse por perto. Em alguns pontos da história fiquei morrendo de vontade de dar uns bons tapas nela. Poxa, o cara estava ali querendo muito uma chance, com um sentimento verdadeiro e ela o afastando toda hora. Se bem que isso é compreensível dada as circunstâncias da personagem. O Descompasso Infinito do Coração é uma ótima leitura, com uma história de romance, superação e auto estima incríveis. A Clara é inspiradora e tenho certeza de que ela pode inspirar outras mulheres que estejam se sentindo do mesmo jeito com ela. Uma ótima leitura e recomendável pra você que leu o primeiro.







Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo