Resenha de Livro: Estranha Perfeição


Livro: Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Nota: 3 de 5

Se você leu os livros anteriores de Abbi Glines que focam a atenção em Rush e Blaire, com certeza deve lembrar de Woods? O chefe do country clube Kerrington que dava em cima de Blaire toda vez que tinha uma oportunidade? Pois é, nesse livro a autora resolveu explorar mais esse personagem e contar sua história de amor com Della Sloane que rendeu dois liros ( o outro é Simples Perfeição) e em breve terá resenha por aqui também. O livro como nos outros livros anteriores é dividido pela narração dos dois personagens sendo um capítulo na visão de Woods e outro na visão de Della.  Woods é o típico cara bonitão, rico, um pouquinho mimado, mas vai mostando amadurecimento ao longo da história já que ele tem um grande problema nas mãos: o comando do clube. Seu pai acredita que Woods só conseguira administrar o negócio quando estiver casado e de preferência com Angelina, cujo pai tem um outro negócio e o pai de Woods quer mais do que tudo unir em uma fusão poderosa. Só que Woods não curte Angelina, nem mesmo o sexo com ela é tão empolgante. 

Ele está disposto a abrir mão de sua felicidade e casar com Angelina para satisfazer o pai e conseguir o clube que ele administrou por tanto tempo e com esforço. As coisas mudam quando em uma noite ele conhece Della Sloane, uma garota que não consegue encher o carro de gasolina e que ele acaba tendo um envolvimento rápido. Mas Della acaba não sendo apenas um envolvimento rápido. A garota teve uma infância sofrida, com uma mãe instável que a abusava emocionalmente e a provoca terrores noturnos. Della esconde esse segredo de quase todas as pessoas já que no fundo ela pensa que ninguém poderia lidar com isso. Quando Della e Woods voltam a se encontrar os dois não podem deixar as lembranças de lado e eles acabam se envolvendo de novo. Só que agora as coisas se complicam ainda mais, Woods terá que escolher entre Della ou se manter no comando no clube. Por outro lado, Della terá que ser forte quando seu segredo vier a tona. Woods poderia lidar com aquilo? Mais um romance cheio de obstáculos e com pessoas que precisam confiar em si mesmas e no que sentem um pelo o outro.

Eu acredito que já tenha tido isso em outras resenhas, mas um dos grandes pontos da escrita da Abbi é sua habilidade de fazer com que a história flua de uma maneira muito rápida sem que a mesma tenha buracos ou fique incoerente com os elementos apresentados e ela consegue fazer isso com todos os livros que escreve, ou com pelo menos todos que eu já li até agora. Não sei dizer se gostei de Woods ou não, porque ele não me impressionou muito e nem me irritou muito então acredito que isso tenha ficado na média. Por outro lado, eu gostei muito da Della. Ela definitivamente é ma garota forte e acredito que seja mais forte que a Blaire já que a menina passou por maus bocados de verdade. A autora também consegue colocar dramas interessantes dentro do enredo que contextualizam e dão um gás maior para a mesma. Mas falando de outros pontos, a autora também se repete em alguns aspectos como na mania de fazer alguns elementos ficarem muito parecidos. O uso excessivo da palavra " gata" para personagens como Rush, Woods e Grant ( livros posteriores). Não tem nada demais em usar essa palavra, porém quando você a usa constantemente como ela faz fica difícil diferenciar o jeito dos personagens e isso é uma coisa que ficou complicada nos livros da Abbi. Tentei encontrar uma diferença grande de personalidade entre Woods e Rush, mas até agora não consegui. 

Pequenas coisa diferem os dois e isso me incomodou muito. A insistência em fazer com que eles parecessem sufocantes, controladores e pegajosos também é exagerada. Já disse isso na resenha de Rush sem Limites, mas exagero em qualquer coisa fica chato. É fofo e muito bacana ver um cara quebrando os padrões e cuidando da mulher, se policiando, pensando no que faz e no que fala e deixando o orgulho de lado para ir atrás porém se você abusa muito disso fica um pouco incoerente e enjoativo.Woods faz muito com isso Della e isso chega a irritar um pouco. O que mais me prendeu nesse livro em si foi o drama do passado de Della. Eu queria que as coisas dessem certo pra ela, queria que as coisas melhorassem e que Woods pudesse ajuda-la com isso. Foi interessante acompanhar o desenvolvimento desses aspectos em si e isso fez com que a mesma evoluísse em alguns elementos. As cenas eróticas são o mesmo dos livros de Rush e Blaire e isso me chateou um pouco. Acredito que seja difícil escrever cenas assim que não se tornem chulas, enjoativas ou vulgares demais mas os detalhes eram muito parecidos com os descritos dos outros livros. 

A insistência em se excitar com quase nada ao se tratar de Della de querer "come-la" em qualquer lugar, em achar que sexo resolve tudo e a insistência dela trazer cenas assim em grandes quantidades o que era desnecessários. Nesses espaços que ela repetia essas cenas, ela poderia ter aproveitado e explorado melhor o passado de Della ou os problemas de Woods, mas isso não acontece. Pra finalizar, esse livro é uma boa leitura, porém contém muito de Blaire e Rush e isso incomoda um pouquinho. Vale a pena leitura e fluiu muito rapidamente. Recomendo. 







Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo