#Eu Assisti: The Spirit of Christmas

Filme: The Spirit of Christmas
Título em BR: O Fantasma do Natal
Duração: 1 hora e 31 minutos
Gênero:Drama, Romance
Lançamento: Dezembro de 2015
Nota: 4 de 5

Dezembro está ai e apesar de ser o mês do Natal eu nunca fui muito de entrar no espírito natalino. Porém, a Netlix tem várias opções de filmes com cenários inspirados no Natal, então lá fui eu meio que embarcar nessa época do ano. O primeiro filme que eu resenhei aqui pra vocês foi a da Laura Marano( Cinderella Story Christmas Wish) que já tem resenha aqui no blog, e ao longo do mês vocês verão algumas indicações de Natal. Antes de falar do filme, vamos falar do que se trata o longa né? O filme começa com Kate uma advogada brilhante que só pensa no trabalho. Ela acaba levando um fora do namorado, e nem liga pra isso. Afinal, ela nunca se apaixonou por ninguém e sua vida é o trabalho. Então seu chefe dá a ela uma missão: avaliar uma casa que precisa ser vendida. Parece fácil né? Só que a tal casa tem  a fama de ser mal assombrada e ninguém consegue avalia-la para vende-la. E isso tudo com o Natal se aproximando. Obviamente, Kate não acredita nessas histórias e vai até a casa determinada a conseguir o que quer. Quando coisas estranhas começam a acontecer, Kate percebe que a história pode ser mais do que especulavam. Ela descobre que a casa é assombrada por Daniel,  um fantasma que assombra a mesma 12 dias antes do Natal todos os anos. Daniel morreu misteriosamente e era o dono da casa que depois virou pensão. Só que Daniel não é um fantasma comum, já que Kate pode ve-lo e toca-lo.  Daniel por outro lado é um típico fantasma antissocial, grosso e que quer ficar sozinho. Kate também é teimosa e fica determinada a descobrir o que aconteceu com Daniel e  porque ele ainda se mantém preso a casa. Ela só não esperava que essas respostas a fizessem se apaixonar por Daniel. O que você faria se apaixonasse por um fantasma?

Esse filme me pegou super de surpresa. Eu não esperava gostar tanto e fui altamente surpreendida. Que filme gostoso de assistir. A premissa do longa parece bastante clichê, mas enquanto o mesmo vai avançando você percebe que a história cativa e que os personagens são pra lá de interessantes. A química entre o casal principal de atores é muito boa, e isso é refletido no filme já que as cenas entre o fantasma e Kate são muito engraçadas e chegam até a te fazer dar risinhos durante as cenas. O romance é aquele típico fofo e ainda fica mais fofo embalado pelo clima do Natal. O romance dos dois cresce gradativamente, enquanto Kate tenta descobrir mais sobre o passado de Daniel que é um homem com hábitos diferentes lembrando que ele morreu  90 anos atrás. As percepções das épocas diferentes é ressaltada e rende cenas boas de interação entre os dois. Eu gostei muito, e também curti o final. Se você curte filmes natalinos com romance esse filme deve mesmo entrar pra sua lista. Sem sombra de dúvida. 





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo