Eu assisti: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Filme: Animais Fantásticos e onde Habitam
Título Original: Fantastic Beats and Where to Find Them
Lançamento: Novembro de 2016
Duração: 2 horas e 16 minutos
Gênero: Fantasia, Aventura
Distribuidora: Warner Bros
Nota: 5 de 5

A ansiedade por esse filme era grande já que o mesmo faz parte do universo mágico de JK Rowling, escritora de Harry Potter que deu vida a uma série inesquecível. Desde que o anúncio do filme foi feito, muitas teorias circulavam a respeito do mesmo. Apesar de haver um livro( bem pequeno e que não tem muito a ver com o enredo do filme), JK Rowling escreveu um roteiro bem diferente pro filme não deixando de lado o que ela faz melhor: contar uma história cheia de mistérios e magia. Mas antes de falar do que realmente achei do filme vamos falar do enredo como de costume. Newt Scamandler é um ex- aluno de Hogwarts que estuda criaturas mágicas. 

Ele vai para Nova York com uma maleta mágica, cheia de criaturas mágicas que por acidente são soltas na cidade. Agora, o bruxo precisa capturar as criaturas novamente antes que as mesmas criem confusão e o coloquem em encrenca. Só que não vai ser tão fácil assim já que um trouxa bem divertido acaba se envolvendo nessa busca. Ao mesmo tempo na trama, temos uma outra questão envolvida já que a cidade tem sofrido alguns ataques por uma criatura mágica não conhecida e o medo do grande bruxo Grindelwald( que foi referência nos livros de HP e lutou com Dumbledore). 

A grande diferença que podemos notar logo de cara nesse longa é que se trata de uma produção mais madura e adulta do que os primeiros filmes de HP que pegaram um público bem mais juvenil. A premissa pode parecer boba com algumas cenas engraçadas e até bobinhas mas vai além muito disso. JK Rowling elaborou um roteiro muito bem feito em que o longa se desenvolve da forma certa e com isso os acontecimentos vão acontecendo de uma forma interessante e bem desenvolvida. Sei que muitas pessoas estavam receosas de receber algo diferente de HP mesmo estando do mesmo universo, já que foram 8 filmes e anos de fãs acompanhando a saga até chegar ao final então se você espera algum tipo de referência a HP de um modo grande no filme, vai se decepcionar. 

É um longa completamente diferente de HP com a mesma atmosfera mas que aborda outros tipos de elementos deixando a magia mais adulta e madura e ao mesmo tempo trazendo um filme muito bem produzido. Já foi confirmado que esse é o primeiro filme de mais 4 virão por ai, então se pode esperar muito mais aventura e magia nos próximos que virão. A autora deixou vários pontos e ganchos no qual poderia trabalhar misturando de forma certa o que ela sabe fazer de melhor. Animais Fantásticos vai além do que você pensava ou imaginava e nos traz um mundo de magia já conhecido com protagonistas diferentes, pontos mais do que interessante e uma premissa interessante para acabar com a saudade de HP. Ah e tem Johnny Depp no elenco, apesar de ele não aparecer quase nada e bem no final, me surpreendi muito de ver o ator no papel de Grindelwald.




O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo