Resenha de Livro: Numa Outra


Livro: Numa Outra
Autora: Sophia Abrahão ( escrito em parceria com Camila Fremder)
Ano: 2016
Páginas: 159
Editora: Paralela
Nota: 3 de 5

Recebi esse livro de parceria com a Editora Companhia das Letras e com o blog literário que colaboro com resenhas. De uns tempos pra cá, além de livros de youtubers, as editoras vem aproveitado a onda e lançado livros de artistas como Larissa Manoela, Maisa, João Guilherme e agora da Sophia Abrahão. Eu gosto da Sophia e admiro o trabalho dela como atriz e esse livro com certeza é uma edição especial pra quem é fã da cantora e atriz. Não sabia muito bem como resenhar esse livro, porque terminei a leitura em menos de uma hora. Calma, vou dizer o motivo e espero que ninguém me critique nem muito menos os fãs da Sophia me ataquem. O livro é extremamente cheio de fotos em todos os cantos. Isso me irritou pra caramba. Sei que se trata de uma biografia, ou edição especial para fãs,mas pra mim livros constituem letras não fotos. Tudo bem que a leva de livro atualmente é diferente hoje em dia, porém as fotos nesse livro me incomodaram bastante. É comum a gente observar pessoas públicas que lançaram livros fazerem sessões de fotos específicas para a obra e foi isso que aconteceu com esse. Muita, muita foto. Um excesso de fotos desnecessário que não contribuiu em nada para o que estava sendo descrito no livro. Eu achei exagerado. Em alguns capítulos, eram mais de 5 páginas só de fotos. Fico em dúvida como você se sente comprando um livro com muitas fotos e nada quase de leitura, pode se chamar de livro?





Enfim, voltando pro conteúdo do livro. Sophia começa detalhando sua carreira de modelo que começou quando ainda era criança. Essa parte eu gostei bastante. Ela retrata as dificuldades, a vontade e o gosto por esse trabalho. Dá pra perceber que quando olhamos os artistas famosos atualmente pensamos que tudo na vida deles foi fácil, mas pra chegar até ali foi uma grande caminhada. Ela relata as dificuldades, os primeiros trabalhos inclusive quando foi pra China ainda jovem trabalhar como modelo sozinha. Comenta a rivalidade entre as garotas pelos trabalhos e como tudo foi acontecendo conforme ela ia aprendendo e amadurecendo. Me identifiquei em alguns pontos com a atriz porque ela fala em uma linguagem aberta como quando ela confessa que sempre quis as coisas pra ontem (como eu) e teve que aprender que certas coisas acontecem no tempo certo. Passando pelos capítulos seguintes, temos relatos mais pessoais como descrição de ser filha única, o relacionamento com sua mãe, bastidores da vida de modelo e como se sente com essa profissão. O envolvimento com cinema, teatro e o primeiro trabalho relevante na TV: MALHAÇÃO. Depois temos relatos de preconceitos que ela sofreu quando cortou o cabelo curtinho, a influência da música, o sucesso da novela Rebelde Brasil, seu envolvimento com redes sociais e sua vontade de sempre de postar seus looks.






Numa outra é um livro muito dedicado aos fãs. Claro,que mesmo não sendo tão fã da Sophia dá pra ler algumas coisas bem curiosas e entender melhor a vida de uma estrela de tv e da música. Nesse livro tiramos um pouco da visão de que artistas famosos são uma raça diferente da nossa e percebemos que eles são seres humanos iguais a nós só com um pouco mais de popularidade por causa do trabalho que escolheram. Não é um livro inovador, não é um dos melhores livro, mas é uma leitura legal para fãs e curiosos. O que realmente tirou pontos desse livro foram as fotos exageradas que me irritaram muito, a fonte enorme pra ocupar espaço e o pouco conteúdo que apesar de ser bom poderia ter sido muito melhor e muitas vezes durante a leitura me pareceu que a coisa toda foi planejada as pressas para que o livro saísse sabe? Tipo " vamos escrever algumas coisas só e tá bom" o que é meio chato de pensar.  De resto, é um livro pra quem curte o trabalho da garota talentosa que se esforçou pra chegar onde está e que está realizando seus sonhos na carreira que sempre quis. 









Atriz, cantora, escritora, apaixonada pelas mídias sociais, Sophia Abrahão não para. Essa versatilidade, aliada ao seu jeito espontâneo e para cima, a transformou em ídolo de milhares de tirulipos (como seus fãs são chamados). Neste livro autobiográfico, pela primeira vez ela relata com detalhes sua história surpreendente e marcada por disciplina e bom humor. Da passagem pela China como modelo aos papéis marcantes na peça “Confissões de Um Adolescente” e nas novelas “Malhação” e “Rebelde”, sem deixar de fora sua incursão bem-sucedida pelo mundo da música. “Numa Outra” ainda traz fotos de arquivo e outras inéditas feitas só para o livro, que foi escrito por Camila Fremder.







0 comentários.:

Postar um comentário



Topo