Resenha de Livro: A Procura de Alguém

Livro: A procura de Alguém
Autora: Jennifer Probst
Ano: 2016
Páginas: 288
Editora: Paralela ( cedido em cortesia)
Nota:  4de 5

Esse livro foi uma mistura de surpresas pra mim já que gostei muito mais do que esperava. Cedido em cortesia pela Editora Companhia das Letras, terminei essa leitura com um baita sorriso no rosto. Que livro gostoso e interessante. A história gira em torno de Kate, uma mulher de 28 anos super bem sucedida nos negócios e dona de uma agência de relacionamentos. O interessante de Kate é que ela tem um dom muito especial que é herança de família, ela tem certos choques quando pega nas mãos de certas pessoas, esses choques indicam se a pessoa é a alma gêmea da outra. Só que isso até agora nunca aconteceu com Kate que consegue juntar as pessoas em sua agência com esse dom especial. 
Do outro tem o advogado, bonitão e convencido Slade que é divorciado e é muito preocupado com irmã Jane. Quando ele descobre que a irmã entrou na agência de relacionamentos de Kate, se convence de que é uma furada e que Jane irá sofrer muito. Como advogado especializado em divórcios, Slade resolve tomar uma atitude e conversar com o responsável pela agência. E é ai que Kate e Slade se encontram e as faíscas começam a sair. Desde o primeiro momento eu me mantive ligada nas primeiras palavras entre os dois. Não há como parar de ler pra saber o que acontece. 

A atração dos dois é tão grande que vai além das páginas dos livros. Eu fiquem sem fôlego muitas vezes. Os dois são no mínimo super interessantes, já que começam a trocar farpas de ódio e quando as coisas tomam outra proporção o resultado é ainda melhor. Kate convence Slade a entrar na agência para que ela demonstre o trabalho deles e encontre um par para ele. Ainda meio cético ele aceita, com a promessa de que se for alguma enganação ele tomará as devidas providências. Conforme a história vai se desenrolando as situações entre os dois só pioram quando Kate descobre o tal choque com relação a Slade. Não podia ser possível. Ele não se encaixa em seus padrões e de nenhum jeito servia pra ela. Ela estaria errada em afasta-lo? Ignorar o choque ela esperou tanto tempo pra ter com alguém seria algo ruim? 

E assim em diante a história vai acontecendo. A autora nos leva a uma relação entre dois personagens com características diferentes que procuram coisas completamente diferentes de um do outro. Slade é muito interessante. O típico advogado descrente, convencido e muito atraente. Kate é batalhadora, inteligente e sabe muito bem o que quer que é o oposto de Slade. Até os dois se renderem as situações colocadas na narrativa são muito boas. Eles se provocam de uma maneira interessante o que me rendeu algumas risadas e um foco total no livro. Kate ironiza e sabe levar Slade que por sua vez adora que ela o provoque e seja agressiva. Os dois são diferentes, querem coisas diferentes mas o mais interessante é como a autora mostra que quando é pra ser nossas expectativas com relação a alguém vão pro inferno. Eles se envolvem, se afastam, tem seus receios e conflitos que os fazem separar mas no final percebem que aquilo é o que eles estavam procurando.

É um livro inteligente que tem assuntos sérios mas não abusa tanto do drama dosando e detalhando bem os receios e medos dos personagens. É um livro adulto já que contém cenas eróticas, e explora bem o lado sexual e seus desejos em muitos momentos. Nada ficou vulgar já que a autora soube inserir essas cenas de uma forma envolvente com os dois. É um livro pra ler super rápido, já que a desenvoltura é gostosa e passa muito rápido. A única coisa que me incomodou foi o fato de Kate ser virgem. 28 anos e virgem. Não que a pessoa não possa ser virgem mas o fato de ela ter inserido esse elemento na história do modo que foi contado fico um pouquinho sem nexo já que seria mais interessante se ela tivesse focado em outro ponto. Mas não é algo que atrapalhe a história,é apenas um detalhe. Divertido e bem estruturado.

A procura de alguém me surpreendeu e me mostrou que aquela pessoa, a mais improvável que pensamos que não serve pra nós e que foge a todas as nossas expectativas e lista de coisas que sonhamos em outra pessoa é a pessoa certa pra nós. Pode acontecer. Não dá pra ficar se apegando no que queremos. As vezes as coisas acontecem assim quando meno se espera e o amor pode surgir tarde e da forma mais improvável possível.
PS: As cenas eróticas também são bem escritas e de tirar o fôlego.



"A solidão bateu. Ela estava tão cansada. Quando seria a sua vez? Quando é que finalmente encontraria uma conexão para si mesma? A não ser que ..."
"Acho que ás vezes você não pode perder a esperança, mesmo que esteja quebrado."
 "A única maneira de encontrar a felicidade verdadeira é abrir mão do controle."






Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro mas fiquei muito curiosa depois da sua opinião! O livro parece ser bastante interessante e totalmente diferente de tudo o que já li!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo