Resenha de Livro: Namorado de Aluguel


Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Ano: 2016
Páginas: 250
Editora: Verus
Nota: 5 de 5

Livro amorzinho da capa até o fim da história. É pra se apaixonar de verdade. No enredo, Gia é uma das garotas mais populares de sua escola e tudo vira ao avesso quando seu namorado Bradley termina com ela no estacionamento na noite do baile de formatura. Gia fica desesperada. Ela não pode entrar sozinha naquela festa. O que as suas amigas pensariam dela? Então a garota toma uma atitude radical. Ela avista um cara em um carro e sem muitos rodeios tenta convence-lo a ser seu namorado de mentira. Sim, é isso mesmo que você leu. A garota avista um desconhecido e pede que ele finja ser seu namorado. Parece uma loucura, mas o que é mais louco é que o tal desconhecido acaba aceitando a proposta. O " Falso Bradley" combina tudo com Gia e tudo parece correr bem. Era apenas uma noite. Ela nunca mais o veria. E é ai que as coisas mudam completamente. Depois da farsa, a garota não consegue deixar de pensar no cara sem nome que ela conheceu. O que diabos seria aquilo? O destino resolve agir e ela também acaba precisando ajudar o seu falso namorado com algumas coisas. E os dois acabam se envolvendo de um modo inesperado. Gia seria capaz de conquistar o cara de verdade sem nenhuma mentira?

Ai esse livro é fofo demais. Não tem como dar menos de 5 estrelinhas. Fiquei com vontade o tempo todo de dar um abraço na autora e agradece-la por uma história tão leve e fofa que nos faz envolver muito rápido. O livro começa no ponto principal e flui de uma maneira super bem desenvolvida. A autora sabe levar a história de um modo engraçado, fofo e faz com que uma história que pareça cliche corra de uma forma bem interessante. Tenho certeza de que você já ouviu falar de enredos parecidos com o desse livro em filmes e outras coisas do gênero. Porém, a história se destaca do seu próprio jeito e te faz dar suspiros durante os variados momentos.

Gia é cativante, engraçada e uma personagem pra lá de interessante que está complexada sobre quem ser, como se comportar e é claro como é vista por todos. O falso Bradley por outro lado, que descobrimos se chamar Hayden é fofo demais. O cara consegue te fazer dar risos durante suas atitudes, consegue ser super bacana com Gia e ainda torcer muito para que ambos fiquem juntos. O livro tem um tema principal que está bem explicito no título, porém aborda assuntos paralelos muito interessantes. A dependência da imagem e da aprovação das pessoas em redes sociais, a preocupação com o pensamentos dos outros sobre você mesmo e mais algumas questões familiares. A irmã do Hayden foi uma das minhas personagens favoritas. Engraçada, interssante, bem descrita e uma menina esperta que tenta ajudar o irmão da melhor forma possível.

Namorado de Aluguel é um livro fofo, cheio de cenas românticas que flui tão bem que te cura de uma ressaca literária. Os capítulos curtos, um bom desenvolvimento, personagens bem desenvolvidos, uma dose de fofura, uma atitude maluca da personagem que resultam um livro gostoso demais de ler. Recomendo pra você que curte livros na vibe mais leve, teen e que fluem de uma forma impressionante. Basicamente a autora desenvolveu um tópico até que clichê e o transformou em uma história inteligente. Recomendo muito.





“Em alguma parte do me cérebro, provavelmente a parte sensata que parecia ter desaparecido no momento, eu sabia que deveria desistir e ir embora, preservar um pouco minha dignidade.” 
“Mesmo depois de me tirar do carro, ele ficou me segurando por alguns instantes. Finalmente, levantei a cabeça para olhar para ele, estranhando que ainda não tivesse me posto no chão. Ele me olho nos olhos.” 




Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Um comentário:

  1. Oie
    Realmente é impossivel dar menos de cinco estrelas para esse livro muito fofo.Eu só achei que no final tinha um certo ponto que devia ter sido resolvido.
    Gostei tanto desse livro que fiquei doida para ler "A distancia que nos separa "da Kasye e amei novamente o livro.Ela virou uma das minhas autoras favoritas

    Beijos
    Babi Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir



Topo