Resenha de Livro: Ladrão de Almas

Título: Ladrão de Almas
Autora: Alma Katsu
Ano: 2012
Páginas: 427
Editora: Novo Conceito
Nota: 4 de 5

Vou começar dizendo que essa leitura me surpreendeu completamente. Ladrão de Almas pra mim, antes de começar a leitura tinha uma visão completamente diferente do que foi apresentada. Acontece que sim, o livro é um romance, porém é um romance que vai muito além disso. Ladrão de Almas entretém e te faz querer saber o porque dos acontecimentos enquanto se está lendo os capítulos e isso te faz avançar muito mais rápido pelas páginas. O livro que é essencialmente narrado para nos mostrar a história de Lanny uma mulher nada normal que entra em uma noite no hospital de Maine onde o Dr. Luke está de plantão. Esperando mais um dia comum com lesões ou alguns incidentes, Luke se vê surpreso ao se deparar com uma mulher trazida pela polícia que ele confirma mais tarde não ser nada normal. Lanny não consegue dizer toda sua história, porém é acusada e suspeita de assassinato. Com isso, ela pede clemência a Luke prometendo-lhe contar tudo se ele a ajudar. Mesmo desconfiado, o médico dá chance a ela e de alguma forma se sente atraído por aquela mulher misteriosa. Após ela provar que não é uma mulher comum, Lanny consegue a ajuda do médico e começa a contar toda sua história. O livro tem uma grande mistura de romance com sobrenatural o que deixa tudo super interessante. 
A história de Lanny é tão envolvente que você não consegue parar e se perguntar o que realmente aconteceu a ela para que chegasse ao ponto que chegou (sem spoilers). Luke pra mim, até que foi fácil de se convencer já que uma mulher super misteriosa aparece em seu hospital e pede ajuda. Quando Lanny começa a contar sua história, somos levados para seu universo e não podemos deixar de simpatizar com ela e até de sofrer com as dificuldades que passou até chegar naquele ponto. Devo dizer que Alma Katsu me surpreendeu muito com o modo o qual narrou a história. Lanny me pareceu forte, corajosa e frágil ao mesmo tempo, amadurecendo com o tempo e as dificuldades e tendo que lidar com as novas mudanças em sua vida. A personagem é tão intensa que sua narrativa brilha durante o livro e te faz ter compaixão pela mesma. Estou tentando fazer essa resenha ao máximo sem soltar spoilers para vocês porém o livro é muito interessante. Com três visões diferentes, além da Lanny temos uma parte da narrativa contada por Luke o médico do hospital que está cansado de sua vida e se sentindo solitário naquela cidade. Depois da visita de Lanny, a melhor parte do livro acontece. Mergulhamos na história dela e outros personagens relevantes aparecem no livro como  Adair, que tem um papel fundamental na transformação da mesma. Podemos notar que a história discorre devidamente por causa do amor e das nossas escolhas perante a este sentimento. Algumas cenas são fortes e envolvente principalmente as que envolvem Lanny e Adair são intensas e até tristes. Adair uma hora parece vilão e outra hora bonzinho querendo apenas ajudar Lanny.

Não pense que essa é uma história leve por que acreditem não é. Outro personagem presente é Jonathan, melhor amigo de Lanny por quem ela sempre foi apaixonada desde o começo. O melhor dessa história é que não ha furos, você consegue entender tudo desde o começo até o momento do motivo real de Lanny ser suspeita de assassinato e o que aconteceu com ela até aquele momento. Ladrão de Almas é um livro pra se ler quando se está querendo uma leitura intensa e envolvente. O final não deixa dúvidas nem ganchos muito profundos porém há sim uma continuação já até publicada por aqui chamada de " Refém da Obsessão" que cá entre nós, já estou ansiosa pra ler. Uma mistura de romance, sobrenatural, drama, assuntos delicados e muitas outras coisas esse livro está altamente recomendável para você que procura algo diferente. E ah, o significado do título não é nada subjetivo e só se entende lá pro meio da leitura o que eu achei super inteligente. 
Nada mais a dizer, apenas leiam. Vale muito a pena e cada minuto do seu tempo.
Sinopse - Ladrão de Almas / Alma Katsu

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo