Resenha de Livro: Ilusão

Livro: Ilusão
Série: Os Montenegros
Autora: Jas Silva
Páginas: 352
Editora:Astral Cultural
Nota: 4,5 de 5
Livro cedido em parceria pela editora

Quem acompanha aqui o canal notou que não faz muito tempo que conseguimos fechar parceria com a editora Astral Cultural e esse é o segundo exemplar enviado de cortesia pela editora para resenha. Não conhecia o trabalho da Jas Silva e fiquei super feliz por se tratar de literatura nacional. Antes de falar do livro, vamos falar um pouquinho do enredo?  Mariana Montenegro é a caçula da riquissima e poderosa família Montenegro. Diferente de seu irmão Marcos, e sua irmã Isadora a jovem é impulsiva e tem uma paixão: corrida de cavalos. A mais promissora amazona de Santa Catarina e que nutre uma paixão tórrida por um dos funcionários da empresa da família: Henrique. Mariana não liga para os negócios da família, para as exigências de Marcos ou as provocações de sua irmã. Seu sonho é competir com seu cavalo Zeus e conquistar Henrique. Do outro lado, temos Guilherme o amigo e companheiro que está ao lado da garota desde jovem.  Quando um encontro com Henrique leva a consequências maiores, Mariana se vê obrigada a sair do país. Depois de anos vivendo em Portugal, a jovem volta para o país completamente diferente e trazendo uma super novidade. Mas não vai ser nada fácil estar de volta sabendo que sua irmã está noiva de ninguém menos que o cara que ele sempre foi apaixonada. Mariana está determinada a conquistar Henrique, mas quando as circunstâncias vão mudando as coisas parecem ainda mais complicadas do que ela pensava.  Segredos são revelados e ela terá que escolher entre a paixão que sempre quis e o sentimento sincero.

Esse livro me pegou TOTALMENTE de surpresa. Eu não esperava ficar tão envolvida na história e na narrativa da autora e isso me fez dar pontos altos para o mesmo, já que li a história muito mais rápido do que as leituras anteriores.  O livro definitivamente é muito cativante, a autora acertou nos elementos certos para que a história envolvesse e fluísse de uma forma muito bacana. Ilusão tem um pouco de tudo: Romance, sedução, cenas mais quentes e revelações. Mariana é uma personagem que eu gostei e desgostei um pouco. Demorou muito pra ela se tocar e parar com uma obsessão meio infantil pra cima de um cara que não estava nem ai pra ela e olhar para o lado e notar um cara que realmente gostava dela. Eu realmente não sei o que acontece com essas pessoas que tem um super amigo e não se tocam que o cara é apaixonado por elas. Estava praticamente esfregado na cara de Mariana que o Guilherme gostava mais do que amigo e mesmo assim ela não conseguia ver isso ou fingia pra si mesma. Em alguns momentos confesso que isso até soou um pouco irritante porque a tal friendzone em que o amigo não revela que tem sentimentos, a garota não percebe que ele tá apaixonado é bem clichê, mas quando chegou a um ponto do livro em que a autora poderia ter feito algo óbvio, ela fez totalmente ao contrário já que não foi o que eu estava esperando. Eu também não sei até que ponto um homem fica sendo super amigo de uma mulher que corre pra ele todas as vezes que ela precisa de apoio e fica bem com isso. 

Sendo assim, o Guilherme também me deixou um pouco brava no comecinho. O cara parecia bobo demais só cuidando da Mariana e deixando de ser feliz por não conseguir dizer o que sentia e não conseguir se envolver com mais ninguém em grande parte por causa dela. Henrique é um idiota. Não gostei dele desde o começo e sabia que tinha algo muito duvidoso com relação ao mesmo e isso se confirmou do meio para o final da história. Isadora, a irmã de Mariana é uma BITCH. Você sente raiva da personagem na maior da parte do tempo, mas lá no fundo até que tem um pouquinho de compaixão já que esse papel de durona e fria deve ter sido trazido a tona por algum motivo muito específico. Ilusão traz a história sobre pontos de vistas variados, narrados entre Mariana, Guilherme, Henrique, Marcos e até Isadora. 

Os irmãos de Mariana também tem uma relevância grande para a história principalmente Marcos que é responsável pelo negócio da família, machista e completamente autoritário. No final do mesmo temos um vislumbre do próximo livro que será focado dessa vez no romance de Marcos com sua assistente de trabalho. Não sei apontar  exatamente pra vocês o que fez esse livro funcionar pra mim, mas com certeza a autora soube usar dos pontos mais bacanas de uma forma envolvente e interessante dosando com esperteza as cenas mais quentes e explorando mais alguns personagens em que ela mostra a mudança e até o amadurecimento. Ilusão te faz voar pelas páginas, proporciona uma história gostosa de ler e com personagens bem escritos. To até agora querendo um Guilherme na minha vida. Parabéns de novo pra literatura nacional. Recomendo muito pra quem curte livros adultos de romance com toques mais eróticos e com uma história envolvida. 

"- O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais."

"Sofia estava deitada nos braços do Guilherme, passando a mãozinha no rosto dele enquanto o mesmo sussurrava algo baixinho. Como uma idiota, eu senti uma vontade inexplicável de chorar, porque era exatamente esse tipo de apoio que pensei que teria do Henrique. Era isso que eu desejava para a minha filha.

- E o peixinho melhorou? - ela perguntou toda dengosa.

- Claro que melhorou, pacotinho."

"Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."
Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.

Um comentário:

  1. Já vi minha amiga lendo esse livro! Já vou pegar emprestado! Parece ser mto bom

    http://sohprahsaber.wixsite.com/soprasaber

    ResponderExcluir



Topo