Seriado: Being Erica

Seriado: Being Erica 
Título no Brasil: A vida de Érica
Lançamento: Janeiro de 2009
Temporadas: 4
Status: Finalizada
Canal:  CBC
Criado por : Jana Sinyor
Nota: 4 de 5

Sim, voltei com indicação de mais um seriado. Vocês sabem que eu tento assistir todas as séries possíveis e se eu curtir mesmo que ela tenha sido finalizada venho aqui indicar pra vocês. Louca por novas descobertas, acabei de assistir as 4 temporadas de Being Erica e gostei muito do que foi apresentado. Primeiro, queria dizer que queria muito ter dado 5 estrelinhas pra essa série isso só não aconteceu devido ao ritmo que a série foi se desenvolvendo até o final. Enfim, antes de tudo vamos falar do enredo? Being Erica é uma série canadense dramática que tem como personagem principal Erica Strange beirando aos 30 e poucos anos e nada satisfeita com sua vida em nenhum aspecto. Ela se arrepende de muitas escolhas que fez. Recém demitida, desiludida e sem chance no aspecto pessoal e amoroso Erica vê sua vida mudar quando recebe a visita de um estranho no hospital que parece saber demais de sua vida e lhe oferece uma oportunidade de mudar tudo. Quando Erica aceita a ajuda do homem estranho, percebe que se abre uma nova dimensão em sua vida. Dr Tom como é chamado ministra um tipo de terapia diferente, Erica escreve em um papel todos os arrependimentos que teve em sua vida e que acha que mudaram tudo. Então através desses arrependimentos ela é levada de volta no tempo para mudar as coisas, e quem sabe escolher outras. Mas mudar certos atos define que as coisas serão diferente no futuro ou só nos levam por caminhos diferentes? A partir dai o seriado explora os arrependimentos de Erica, suas viagens no tempo, as consultas com Dr Tom e as reflexões sobre ensinamentos e contextualidade com o passado e o futuro. 

 O interessante do seriado é refletir sobre muitas coisas juntamente com a personagem. Me identifiquei em muitos aspectos e momentos com a Erica. Quem não queria ter a oportunidade de mudar as coisas e tentar mudar o futuro? Muitas dessas lições são aprendidas por Erica. O modo como os acontecimentos afetam sua vida fazem ela enxergar o que não via antes. Mas durante as 4 temporadas não ficamos focados apenas na vida de Erica e sim consequentemente em suas novas ações quando volta no tempo, as consequências e também sua preparação para se tornar uma terapeuta como Dr Tom. Sim, isso acontece sem soltar mais spoilers. A primeira e a segunda temporada pra mim foram as mais interessantes já que a terceira e a última exploram uma linha diferente que faz a série perder o ritmo e a ideia inicial um pouco. Em uns momentos fiquei entediada com certos episódios mas entusiasmada com outros. Being Erica te faz refletir muito sobre sua vida, seus arrependimentos, suas escolhas e tudo mais envolvido. Dá pra aprender e adorar a personagem ao mesmo tempo. O único fator que não me fez dar nota máxima foi essa leve queda de ritmo até o final. Tirando isso, o seriado é uma ótima pedida pra se distrair e refletir sobre coisas que te chateiam assim como a personagem. Recomendo.







Erica Strange (Erin Karplurk) é uma mulher em seus trinta e poucos anos, está levando uma vida não tão agradável, devido às decisões que tomou até então. Ela, então, recebe a oportunidade única de voltar no tempo e reviver os momentos cruciais que a levaram ao lugar que se encontra. Com a chance de desfazer-se de sua lista de arrependimentos, ela espera que isso resulte na vida que ela realmente queria levar.






Um comentário:

  1. Nossa essa série veio em ótima hora, estou sem nenhuma no momento, já quero começar a ver agora mesmo. Muito obrigada pela indicação. Beijos!

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir



Topo