Texto: Quer apostar?


Estou apostando que neste exato momento você está ai em algum lugar sequer lembrando de mim. Aposto que está dizendo as mesmas coisas que sempre me dizia, sobre estar cansado e sem tempo por ter trabalhado muito. Semana longa, semana difícil. Semana atrás de semana.  Aposto que está todo orgulhoso em dizer pra si mesmo que é assim que as coisas acontecem e que não pode fazer nada a respeito. Pode continuar dizendo isso pra si mesmo, se achar que isso é convincente. Aposto que em algum momento seu pensamento vai parar em mim por mais que não seja agora e ai vai perceber que é tarde demais.  Mas há algumas coisas que você não sabe. Só pra constar, não te ligar requer todas as minhas forças juntas. Não correr atrás de ti e pedir pra voltar atrás é agoniante. Por apenas alguns segundos eu desejo poder correr até você. Desejo te abraçar. Mas esses segundos passam e ai eu lembro de todas as vezes que me senti vazia e sozinha por sua causa. 

Saiba que todas as vezes que eu não corri até você foi porque eu quase voltei atrás. Quase reconsiderei tudo e inventei mais uma chance. Respirei fundo e repeti que tudo ia voltar ao seu normal. No fundo desejo que sua mente seja perturbada com memórias minhas e você sinta a tal loucura que eu senti esse tempo. Meu querido, o tempo acabou. As ligações vão direto pra caixa postal. Nunca te ocorreu que todas as vezes que eu recomecei e lhe dei novas chances ficava mais difícil suportar quando você ia embora? Fez uma bagunça viu? Deixou que eu limpasse tudo e colocasse tudo de volta no lugar mesmo sabendo que certas coisas não voltariam pro lugar onde estavam. Tenho a certeza agora de que é melhor assim. De que será melhor assim mesmo que seja complicado. Nos meus sonhos posso até confessar que imagino você pedindo outra chance enquanto fala tudo que eu quis ouvir um dia. E eu quase cedo, mesmo sabendo que nem deveria considerar essa possibilidade nem em sonho. 

Desejei ardentemente ter o poder de escolher o que lembrar e o que esquecer. Algumas pessoas não merecem ficar em nossas memórias nos torturando com momentos que só deixaram marcas. Se eu pudesse apagaria toda e qualquer lembrança de você. Como se não tivéssemos nos conhecido. Como se nada tivesse acontecido.  Seria tão mais fácil lidar com isso tudo.  Ei aposto que você acha que eu estou chorando e esperando o momento que eu volte pra você. Que eu diga pra ficar na minha vida. Acho melhor sentar em algum lugar e esperar. Dessa vez vai ser como se eu realmente tivesse esse poder. E vou fazer de tudo pra que minha mente esqueça você. Eu estou bem, e não me importa mais.Sei que quando eu menos esperar vai ser como não tivesse sido nada importante. Vai ser como uma memória que eu mal lembro.

Um comentário:

  1. Que texto maravilhoso, estou em choque. Quando terminamos um relacionamento é bem assim: temos vontade de voltar atras, dar mais uma chance quando no fundo, sabemos que vai ser pior. Por que somos tão imbecis? Adorei o texto!
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir



Topo