Resenha de Livro: o Amor não tem Leis/O julgamento final


Livro: O amor não tem Leis/ O Julgamento Final
Autora: Camila Moreira
Ano: 2014
Páginas: 263
Editora: Suma de Letras
Nota: 4 de 5

Eis que estou eu para falar da continuação do primeiro livro. Se você não leu o primeiro, acho melhor nem ler essa resenha. Pode ser que não entenda nada ou que eu solte um spoiler sem querer? Enfim, o livro continua de onde parou no primeiro. A Clara se afastou do Alexandre o deixando no pior do momento de sua vida em um hospital ( no spoilers) e se juntou novamente com o músico Dereck. Como eu disse na primeira resenha, esse livro melhorou em certos aspectos pra mim e já vou dizer quais pra vocês. Eles ficam um bom tempo separados no começo do livro, porque nenhum dos dois quer se dar o orgulho de ir atrás e admitir que é mais do que pegação, é paixão. Sim, a Clara se apaixonou pelo Ferraz deus grego e ele por ela. Eba! Mas não é só isso, tem o grande mistério do passado de Clara o que vou confessar, foi o grande motivo de eu ter lido a continuação. Todo o desenvolvimento da história e o que não foi explicado no primeiro é esclarecido aqui e isso me fez aumentar a estrelinha pra esse livro. 

Ainda na pegada erótica, a diferença é que não tinha toda aquela coisa de se pegarem toda hora e não se conterem. Apesar de que os personagens narram muito a vontade, que pensam o tempo todo mas isso não me irritou tanto quanto no primeiro. Um fato surpreendente acontece na vida de Clara, e ela é meio que obrigada a falar com Alexandre. Enfim, acontecem muitas coisas nesse livro. O motivo do seu trauma, do porque não se envolver, alguns outros fatos pequenos mas que contribuem para as cenas seguintes. O final pra mim que foi o ápice da história,porque eu imaginava algo e a autora me pegou completamente de surpresa. Eu fiquei de boca aberta com o que houve, e nunca imaginaria algo que foi escrito pela autora. O final foi o que também me agradou muito. Alexandre, pra mim não é muito cativante, mas parece querer ser fofo com Clara. Clara continua sendo um dos pontos que gosto mais, devido ao trauma, o que sofreu e todos os sentimentos envolvidos. Se eles tem um final feliz? Eles tem, mas todo o desenvolvimento do livro me deixou bem mais entretida e interessada do que o primeiro. 

Esse livro é recomendado pra você que leu o primeiro e quer saber o que acontece. E não, não dá pra ler sem ler o primeiro. Você vai até entender certas coisas, mas vai se perder em muitas.  As cenas eróticas prevalecem é claro, mas também pode se tirar alguns pensamentos desse livro, com essa conclusão final. Coisa que eu não consegui ver no primeiro. A desenvoltura do livro sucede o primeiro, a linguagem continua simples e envolvente e os elementos foram colocados de modo certo. Então, se você leu o primeiro, não perca esse que pra mim foi melhor. Recomendado. Parabéns a Camila pelo desefecho da história que me prendeu direitinho. 






"Alexandre e eu juntos éramos como uma bomba-relógio, pronta para explodir a qualquer momento, destruindo não só a nós, mas todos a nossa volta." 

Ainda me lembro dos olhos do Alexandre me encarando, enquanto eu simplesmente arrancava seu coração do peito.”
Ódio e amor não são antônimos, são semelhantes. Quando se deixa de amar, o sentimento que prevalece é a indiferença. Se ele sente ódio, decepção, amargura, é porque você ainda está em seu coração.”

Teria que lutar para tirar Clara da minha mente, ela me fazia mal. Desde que eu a vi entrando em seu apartamento nos braços de Dereck, meu coração era um buraco vazio.”
– Você é minha Clara. Só minha.
– Vamos sair daqui. – Me puxou e eu fiquei de pé. – Estou duro e preciso foder você.
Sorri pela sinceridade. Quem é lobo nunca deixa de ser mau.”



O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor.

Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.

Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.







Um comentário:



Topo