Resenha de Livro: Carnaval


Título: Carnaval
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2012
Páginas: 152
Nota: 5 de 5

Ai que livro gostoso e fofo. Confesso que não esperava um livro tão envolvente com uma história leve e engraçada como vi durante a leitura dessa obra. Nunca tinha lido nada da Luly Trigo porém já havia conhecido a autora na Bienal de São Paulo de 2014 e achei ela uma fofa. Posso afirmar com certeza que me apaixonei pelo trabalho da autora. Não se deixe enganar pelas poucas páginas e a finura do livro pois esse livro é super gostoso.Entrou pra lista dos queridinhos definitivamente. O livro conta a história de Gabi, que mora no Rio de Janeiro porém decide passar as férias de Carnaval em Recife e ai tudo começa. Sol, praia, curtição, festas, comida boa e Gabi está solteirinha da silva com o pensamento de curtir e curar uma ferida recém criada por seu ex namorado que foi pego por ela beijando outra garota. Gabi quer é se divertir e com isso aproveitar tudo que tem direito no carnaval de Recife. A escrita da autora é tão leve, gostosa, envolvente que nem vi as páginas passarem direito. Gabi é uma personagem cativante, engraçada e divertida. As aventuras durante suas férias e seus rolos com alguns paqueras e amizades são a dose certa para um livro fofo e super gostoso. Ah, e tem romance sim. De carnaval ainda por cima. Gabi acaba se envolvendo com Felipe e os dois não podem mais negar a atração forte que paira no ar. Uma fofura! Dei algumas risadas com a Gabi e me lembrei de épocas da minha adolescência. O romance da personagem e Felipe é fofo e desenvolvido na medida certa. 

Apesar da quantidade curta de páginas a Luly conseguiu montar uma história que não ficou corrida nem fora do sentido e que fluiu muito bem até o seu final. Eu gostei muito, muito mesmo. Fiquei aqui na torcida pela felicidade da Gabi e pela felicidade dos dois. Sem soltar spoilers mas Gabi acaba voltando pro Rio e ai como será que fica sua relação com Felipe? Quando as página foram acabando fiquei imaginando que o livro poderia ter sido maior ou que a Luly podia fazer uma continuação para poder saber o que acontece com a vida da Gabi depois desse romance de carnaval. Adorei esse livro em todos os sentidos. É um livro leve, fofo, gosto, engraçado, com romance e com um escrita desprendida e envolvente que te leva pelas páginas sem você perceber quanto já leu e ao mesmo tempo torcendo pra que não acabe logo. Já deu pra notar que eu adorei não é mesmo? Se você gosta de livros juvenis com história divertidas, leves e gostosas no estilo Thalita Rebouças vai AMAR esse livro. Carnaval é fofo, gostoso e interessante. Não entedia e nem se torna massante. Muita fofura pra um livro só. Recomendadíssimo.


Ele mexeu mesmo com você, hein? Não consegue nem falar - acrescentou ela rindo.Eu voltei a olhar pra ele. Me encantei, a beleza dele não era aquela óbvia e comum como a do Pedro. Ele era interessante, não muito alto e nem muito baixo, certamente passava de mim, e o corpo era largo. Se abraço deveria ser uma delícia. O cabelo era curto, meio cacheado e todo bagunçado.


-Fernando Pessoa... - falou ele - "Aquela senhora tem um piano, que é agradável, mas não é o correr dos rios, nem o murmúrio que as árvores fazem. Para que é preciso ter um piano? O melhor é ter ouvidos e amar a Natureza."



"Por que eu tinha sempre que querer o que eu não podia ter? Por que e para que a complicação?'

"- Você pode não dizer nada, mas eu acho que você quer o mesmo que eu.
- O que você quer?
- Você!"


Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!

Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...

Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?

Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo