05 coisas que uma garota deve saber

Ser mulher já é bem difícil e ser julgada por certas atitudes é pior ainda. Por mais que as coisas sejam mais modernas hoje em dia, muitas garotas ainda sentem a pressão de certas regras ditadas pela imprensa ou pela sociedade. Como não temos nenhum manual de instrução e nem sabemos o que é certo ou errado reuni nessa postagem 05 coisas que uma garota deve saber e se lembrar sempre. São coisas simples mais importantes para você que se sente inferiorizada por ser do sexo feminino. Quem disse que precisamos ser do jeito que querem que sejamos? Dá uma lida aqui embaixo.


Você não precisa casar


Espera um pouquinho. Não estou dizendo que você não deve casar ou que deve ficar sozinha. Não é bem isso. O que quero dizer é que você não precisa casar só porque as pessoas acham que casada você será mais feliz ou será considerada uma menina mais certinha. Quem decide se quer casar ou não é você mesma e não as pessoas ao seu redor. Se você encontrar alguém que te faça querer ir até o altar de véu e grinalda, vai fundo. Agora se você não quiser, seja feliz do seu jeito. Não tem nenhuma  regra cravada em pedra que diz que isso é errado. Você pode muito bem ser feliz sozinha .

Você não precisa ser a dona de casa exemplar


Acredito que já passou a época de que você precisa saber cozinhar, limpar e ser a dona de casa exemplar para conseguir estar com alguém. Quem ainda tem esse pensamento me desculpe mas vive no século passado. Um relacionamento próspero não gira em torno de você saber fazer as atividades de casa para agradar seu companheiro. Tudo tem um jeito e pra isso você não precisa ser a dona de casa que sabe tudo.

Você não precisa ser modelo de revista


A pressão da mídia e da imprensa que ainda impõe a regra de que a magreza é bonita e de que uma pessoa não tem imperfeições está ainda muito presente. Você precisa saber que não precisa ser modelo de capa de revista e nem perfeita. Você precisa estar de bem consigo mesma seja lá qual for o jeito que estiver. Se pressionar pelo que a mídia mostra é enlouquecer em busca de uma perfeição que não existe. E não só a mídia, os outros a sua volta também. Ninguém tem o direito de te dizer como você deve ser. Você precisa estar saudável e de bem com você. O resto é resto.

Você não precisa de um príncipe



Se tem uma coisa que ouvimos desde pequena são os contos de fadas. Neles, as princesas sempre se casam com um príncipe e são felizes pra sempre. Acontece que na vida real não é bem assim. Assim como não há príncipe você também não precisa de príncipe e nem de ninguém para ser feliz. Encontre sua felicidade sozinha e o que tiver acontecer o universo cuida. Você é uma princesa mas só precisa de um príncipe se quiser.

Você não precisa ser o sexo frágil



Quem disse mesmo que somos o sexo frágil por sermos mulheres? Essa história de sexo frágil tem mesmo é que ficar no passado. Há muito tempo que as mulheres deixaram de estar nesse patamar e não devemos nos colocar nesse lugar. Temos uma igualdade com os homens e devemos sempre pensar assim.

2 comentários:

  1. Que post lindo! Parabéns ❤️ É tão importante lembrar à todas as mulheres que não precisamos ser o que a sociedade quer nos sejamos.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nos pensamentos revolucionários..

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo