Seriado: Hannibal


Seriado: Hannibal ( Sem título em BR)
Título Original: Hannibal
Gênero: Thriller Psicológico, Policial, Terror
Criador: Brian Fuller
Emissora: NBC
Temporadas: 3
Status: Cancelada
Lançamento:  Abril de 2013
Nota: 5 de 5 (Excelente)

Assisti aos filmes de Hannibal algum tempo atrás e se tornaram meus filmes favoritos do gênero. Não tinha pesquisado e nem sabia que havia uma série de TV baseada no serial killer e assim que tomei conhecimento fiquei muito curiosa para saber como a série seria desenrolada e qual rumo iriam dar a ela. Finalizei as 3 temporadas da série e só posso dizer que a mesma é fantástica. Não consegui desgrudar os olhos dos episódios durante os minutos que se passavam. Hannibal não tem nada de muito forte a não ser pelas mortes bizarras que os agentes tem que investigar. É um thriller psicológico muito bem produzido e que te leva a refletir sobre o personagem e os outros envolvidos. Acredito qeu muitos devam conhecer Hannibal, o psiquiatra sotifisticado canibal que come partes de pessoas e as cozinha. Isso parece nojento? Sim, e é mesmo. Porém, o modo como isso foi inserido na série foi bem interessante. Algumas cenas são fiéis aos filmes e gostei muito da escolha do ator principal para interpretar o médico. É incrível ver a capacidade de certas pessoas de manipular e mexer com os sentidos das outras. Hannibal tem uma pegada forte e se você não curte thrillers que mexam com seu psicológico nem assista.  

Na série, temos Will um investigador especial do FBI que tem um talento que muitas pessoas nem sabem, ele consegue se inserir nas cenas de crime interpretando os fatos e pensando como o assassino que o praticou. Isso o dá detalhes do crime e lhe permite ver o que aconteceu se colocando no lugar do mesmo. Essa capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também prejudica a saúde mental de Will que acaba tendo que se consultar com o psiquiatra Hannibal Lecter. Hannibal e ele se tornam amigos, e de alguma forma os dois entram em um tipo de relação sem freios com consequência inimagináveis e suspense reflexivo. É tão bom assistir uma série bem produzida que te faz pensar no que está acontecendo e o que vai acontecer depois. Foi isso exatamente que senti ao assistir todos os episódios da série. A frieza, manipulação, cinismo e atuação de Hannibal são incríveis. Se você gosta de séries policiais, com uma pegada de assassinato, psicologia e seriais Killers com certeza deve assistir essa série. Hannibal é um dos personagens mais famosos na categoria seriais Killers com sua presença no filme antigo mas inesquecível " O silêncio dos Inocentes". O bacana da série é que durante os episódios há vários casos diferentes, e o envolvimento de Will e Hannibal evolui conforme os casos são solucionados. Muitas vezes me peguei pensando" O que será que vai acontecer?" e não tem coisa melhor que isso. Sem enrolar muito mais, com certeza recomendo essa série pra sua lista. Uma série inteligente, bem produzida, desenvolvida e elaborada.





Will Graham é um professor e agente especial do FBI que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Tirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford, ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocará cara a cara comDr. Hannibal Lecter, seu pior e mais novo inimigo.






0 comentários.:

Postar um comentário



Topo