Resenha de Livro: Meu Universo Particular


Livro: Meu Universo Particular
Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Ano: 2015
Páginas: 184

Frederico sendo Frederico: Único. Quem me acompanha no blog, sabe que resenhei o primeiro livro do Fred " Um sorriso ou dois" e além disso contei sobre minha ida a SP ( duas vezes para conhecer o Fred). Quando Fred anunciou o segundo livro, já me preparei para ter o meu. Pra quem não sabe, o Fred foi pra lista dos mais vendidos da Veja com o primeiro livro e ele também é dono do blog "Entenda os Homens". Desde um pouquinho antes o Fred mesmo tinha avisado que esse livro seria um pouquinho diferente do primeiro com uma pegada mais interativa e leve. Estava ansiosa pelo que estava por vir, pois amei o primeiro livro. O mais interessante é que apesar do talento incrível do Fred, raramente vejo blogueiras literárias falando de seu livro ou indicando.  É estranho saber que mesmo com sucesso muita gente ainda não conheça o trabalho incrível do Fred que arranca sorrisos alheios durante as páginas.





O livro é perfeito ou tão quanto perfeito que o primeiro. Nesse livro o Fred deixa as coisas mais abertas e interativas onde daquele jeitinho ele interage com a gente do jeitinho dele.  Reunindo uma coletânea de frases, textos, fotos, ilustrações, imagens da vida do Fred e etc ele descreve através de poucas palavras várias sensações do ser humano e os sentimentos. O livro é pequeno, e as frases são curtinhas e quando você para pra pensar as páginas estão passando mais depressa do que esperava. Me peguei sorrindo em vários trechos e até agradecendo ao Fred por expor aquilo no papel. É como se confortasse meu coração de alguma forma e também aquecesse. Ele tem o dom de usar as palavras da forma certa deixando sua marca única e ainda trazendo a identificação.  O Fred filosofa sobre os prazeres simples da vida, a personalidae, os sentimentos, as paixões corriqueiras e tudo mais que acontece em seu univero de uma forma singular e única. As ilustrações são fofas e em algumas páginas ele deixa o espaço pra interação e eu juro que até posso ouvir a voz do Fred na minha cabeça pedindo " Vai, por favor interage comigo".  A coisa é tão boa que a narrativa dele parece estar falando contigo de uma forma tão íntima que te deixa morrendo de vontade de chamar o Fred e dizer " Vem cá ser meu amigo Fred" HAHA.  É um livro leve pra ler calmamente, pra sorrir, se apaixonar e continuar acreditando nos prazeres simples da vida e das coisas ao nosso redor. Frederico, obrigada por escrever e por trazer essas palavras pra nós. Desde sempre estou te acompanhando e continuarei. 




Meu Universo Particular - Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo