Resenha de livro: Procura-se um marido


Título : Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano : 2012
Páginas :476

Já fazia um tempinho que eu estava desejando muito esse livro na minha coleção. Motivo? Ouvi tanta coisa boa sobre ele, e principalmente porque amei Perdida( outro livro da Carina que já resenhei por aqui). É uma pena não valorizarem tanto a literatura nacional já que muitos livros bons estão saindo por ai. A Carina é um bom exemplo disso. Consegui pegar o livro em promoção na Americanas e quando ele chegou mal podia esperar para devorá-lo. E não é que Procura-se um marido foi exatamente aquilo que eu pensei? Que escrita gostosa da Carina que conseguiu criar uma personagem divertida e uma história cativante. O livro gira em torno da história de Alicia uma jovem inconsequente e que adora curtir a vida. Ela mora com seu avô que é uma empresário de sucesso e rico. Após a morte dele ela descobre que ele deixou um testamento alegando que ela só poderia usufruir da herança se casasse com alguém por acreditar que ela não tinha maturidade suficiente com suas confusões. 

Revoltada Alicia decide dar um jeitinho de burlar o testamento e coloca um anúncio de jornal para procurar um marido falso por um tempo e oferece recompensa. Mas quem aparece no final é Max, um empregado da empresa de seu avô com o qual ela não teve uma boa primeira impressão. Os dois então concordam em se casar pois Max também precisa disso para conseguir uma promoção na empresa. A relação deles é super engraçada e a Alicia é super sarcástica. O Max por outro lado é super fofo. Gente, esse livro te faz arrancar risadas, repensar nas coisas já que Alicia é super mimada e te faz suspirar com a história dos dois. O livro é grossinho mas consegue te prender até a última linha. Super hiper mega recomendado já que a escrita da Carina flui fácil e se desenvolve de uma maneira bem construída.

Sinopse - Procura-se Um Marido - Carina Rissi
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo