05 dicas para levantar a auto estima


Quem nunca sentiu bater aquela tristeza do nada? Nesses dias o desanimo toma conta da gente, seja por um motivo específico ou por coisas que não estejam dando certo. Nesses dias não dá aquela vontade de não fazer nada e nem levantar da cama? Pois é. Se você está se sentindo assim nesse exato momento essa postagem é pra você. Resolvi trazer 05 dicas para você levantar sua auto estima e dar um chega pra lá nessa tristeza e desânimo. Vamos lá?

Faça aquilo que te faz feliz

Pode ser qualquer coisa desde desenhar até dançar pela casa com música alta. Fazer o que faz a gente feliz pode trazer forças revigorantes e dar um chega pra lá na auto estima baixa. Então substitua a vontade de ficar triste e transforme em energia para fazer aquilo que você faz de melhor seja o que for.  Busque atividades que libertem sua mente, assim alcançamos melhores resultados e até acabamos nos superando. E acredite depois até conseguimos enfrentar desafios maiores

Pense em coisas positivas 

Ficar pensando em coisas negativas e momentos tristes não ajuda em nada e todo mundo sabe disso. É comum quando estamos desanimadas bater aquela recordação de momentos tristes ou chatos que passamos pela vida. Deixe esses momentos passarem, respire fundo e conte até 1.000. Depois pense em todos os seus momentos felizes e faço algo pra liberar energia como dançar ou alguma atividade físcia. Pensar em coisas boas e até fazer planos para alcançar seus sonhos te traz mais motivação.


Ocupe sua mente

Essa daqui vale para qualquer momento chato ou triste pelo qual você esteja passando ou passe futuramente. Quando ocupamos nossa mente com algo, não sobra tempo pra pensar em outra coisa sendo assim o desanimo e nem a baixa auto estima dominam nosso jeito. Manter - se focada em algo ajuda a sentir melhor com tudo e com as coisas ao redor além de distrair sua mente das encanações.

Sorria mais 

Tente encarar as coisas ruins com mais simplicidade.  Você deve estar pensando " ah tá, como se fosse fácil". Eu sei, mas não custa tentar né? E quando eu falo tentar, eu falo de verdade hein? Ria dos foras que dá,  com bom humor fale das gafes que já deu, fale besteiras e deixe os assuntos sérios de lado. Encarando a vida de forma mais aberta e com um sorriso no rosto aqueles probleminhas que pareciam gigantescos podem parecer menores acredite.


 Afasta-se de quem não quer te ver bem

Sim, essa é comum e tem que ser colocada em prática. Sabe aquela pessoa que sempre está pronta pra criticar e dizer que o quanto você foi errada por falar ou fazer algo? Ficar perto dela não vai te fazer bem, só vai te trazer pensamentos tristes e negativos que vão te fazer não querer sair dessa tristeza nunca. A hora de se afastar é exatamente essa. Pessoas que gostam de você e querem o seu bem e que te criticam sim, mas daquela forma que você sabe que é por preocupação e por querer cuidar de ti. Saiba separar essas pessoas porque querendo ou não as companhias influenciam muito em nossas vidas.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, super uteis!
    http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas,amiga!
    Estou sempre trabalhando minha mente para me sentir bem, feliz, amar, sorrir!
    Obrigada por dicas tão legais!
    Bjus e boa 1uarta-feira!!!!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir



Topo