Resenha de livro: Um porto seguro


Já falei sobre esse filme por aqui no blog, e confessei que chorei muito com o mesmo. Se quiser dar uma olhada na resenha do filme .Comprei esse livro junto com um homem de sorte em uma promoção da Submarino. Porto Seguro até agora é o meu livro preferido do Nicholas Sparks. Eu sempre adorei ler livros inspirados em filmes, ou o inverso. Um porto seguro também não deixou a desejar com relação, assim como em quase todos os filmes alguns detalhes realmente foram alterados. A história gira em torno de Katie uma mulher que surge do nada em uma cidade da Carolina do Norte. Sondada pelo seu passado, Katie fugiu para o lugar que considerou mais longe para tentar recomeçar. 

Ela se envolve com Alex um viúvo que está com o coração partido desde que sua esposa faleceu e deixou 2 filhos. Os dois acabam se envolvendo em um romance bonito, até que Katie percebe que não se pode fugir do passado e o seu passado acaba confrontando-a. Será que ela pode sobreviver a isso? O livro é perfeito, de todas as histórias do Nicholas essa é a que mais me conquistou. Só o fato do drama de Katie ser tocante e te prender completamente já é um ponto alto. A única coisa diferente é que no livro Katie era loira e cortou o cabelo pintando de preto. No filme Katie era morena de cabelos longos, e acaba cortando seu cabelo e pintando de loiro e adotando outro nome também. O livro é tão bom quanto o filme, mas o livro é bem mais emocionante. Se você se emociona fácil vai consegui chorar com os dois. Recomendado.

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Um comentário:

  1. "Um porto seguro", deve ser muito bom pela sua resenha.
    Todos nós procuramos um porto seguro em nossas vidas, quando somos pequenos é a nossa casa, nossos pais ...depois temos que viver a nossa vida e procuramos novamente um porto seguro, um grande amor, uma família para construir,não é verdade?
    bjus
    curtida e seguida,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir



Topo