Resenha de livro: Métrica


Vou confessar que esse livro de primeira não tinha me chamado atenção nenhuma. Contanto com tantas resenhas positivas não pude deixar de voltar minha atenção para esse livro. Pois, fui um dia na livraria e acabei levando esse livro pra casa. E qual foi minha surpresa ao acabar começando ele? Que livro fofo e perfeito? Um daqueles que não se conseguia parar de ler. A história gira em torno de Layken uma garota de 18 anos que se muda para o Michigan com a mãe e o irmão mais novo após ter perdido o pai.Quando chegam na nova casa, acabam conhecendo os vizinhos, Will e seu irmão mais novo Caulder que tem a mesma idade do irmão de Layken. Will se interessa de imediato por Layken, e uma estranha atração entre os dois começa a surgir.

Após Will levá-la a um clube, onde ela descobre ter uma batalha de poemas, e os dois terem um ótimo encontro, Layken parece estar nas nuvens. Tudo desmorona quando ela começa na nova escola,e  vê Will como professor estagiário. Os dois são obrigados a ficar distantes para o bem das coisas ao redor, mas o que o Layken não sabe, é que muito mais coisas estão envolvidas. Mas será possível se manter longe de Will, pairando aquela irresistível paixão sobre eles, e com a futura dor que estava prestes a sofrer? Métrica é um daqueles livros super emocionantes, pra se guardar no coração. É tanta fofura, e tanta coisa boa em um livro só que fica impossível descrever realmente. A autora consegua desenvolver os capítulos com facilidade de um forma dinâmica e bem rápida, os diálogos entre os personagens são fáceis de se entender. Métrica é puro sentimento e várias sensações misturadas ao mesmo tempo. A autora sabe dosar direitinho as emoções colocadas em cada ponto, o que faz com que a história com certeza te envolva e fique apaixonante. Recomendo.


















Sinopse - Métrica - (Slammed #1) - Colleen Hoover

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 


(foto: http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/)

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo